quinta-feira, fevereiro 08, 2007

"Abismo" por M.


21 comentários:

Teresa David disse...

Curiosa interpretação numa bela foto.
Bjs
TD

bettips disse...

Muito linda, toda. A ideia, a foto (e eu que só me apetece tapar os olhos se o abismo for alto).

artspotter disse...

Deep sadness... Reminds me of "Les pleurants" by Claus Sluter in Dijon (France).

Anónimo disse...

Implorando ajuda, à beira do desespero?
Esta imagem é linda e transmite um estado de alma perturbador!

Diafragma disse...

Uma visão diferente e impressionante de outros abismos.

Anónimo disse...

Não há maior abismo do que o abismo da dor e da dor duma Mãe como parece ser o caso.

por um fio disse...

A dor é um abismo terrível! Uma vez lá caído, difícil é sair de lá!
Vá, fica bem! Estamos aqui todos para te ajudar ... :)))

SilenceBox disse...

Uma visão do abismo mais tocante e profunda... o abismo da dor! O enquadramento da foto está excelente, com as folhas verdes como pano de fundo para realçar a estatua... Gostei muito!

Anónimo disse...

Curiosa e subtil, esta interpretação de "abismo"..
percorre transversalmente, todos os humanos..permitindo mil e um abismos..nalguns por ex: ainda, SIM ou NÃO ?

Mas, como há sempre alternativa ao abismo..a pujança do verde daquela arvore, realçando a Dita escultura..ela não querendo vêr os abismos que a contemplam..(ou pensando no seu próprio abismo)..
Bonito quadro, na aproximação ideal..(isto para mim, mas eu não sou critico, limito-me dizer o que sinto)

um abraço
intruso

M. disse...

Interessante interpretação a do intruso. E aproveito para dizer que neste jogo ninguém é crítico, apenas nos limitamos, nós também, a dizer o que sentimos.

A TODOS o meu agradecimento pelas palavras aqui deixadas.

Anónimo disse...

Excelente fotografia. A estátua com tílias(?) como fundo. imaginativa interpretação do tema - cair no abismo, através do sofrimento

Teresa Silva

Antonio stein disse...

Misterioso Abismo.

Não escondo que gostava de saber.
Não vou dar palpites, senão sai disparate, porque de poeta tenho pouco.

Á fotofrafia está muito bonita.

M. disse...

António:
Quando alguém tem um problema muito grave, ou um desgosto enorme, pode sentir-se nesse momento como tendo caído num abismo. Porque se sente completamente incapaz de sair dele, porque se sente completamente só, perdido, porque, porque, porque... Tantas poderão ser as razões. O tapar a cara pode ser a expressão disso, a incapacidade de ver para fora de si mesmo. O abismo da alma, às vezes, pode ser pior do que os outros que existem na natureza.

M. disse...

Teresa Silva:
Não sei se são tílias, julgo que não.
Esta estátua, cujo nome é "A Dor", de Francisco Franco (1885 - 1955), está no Jardim das Caldas da Rainha.

Antonio stein disse...

Manuela Obrigado,
mas não era exactamente essa a explicação que pretendia..,nem fico
minímamente aborrecido por me teres
chamado "Insensível" ou outra coisa qualquer, com essa bela explicação.

Essa Imagem porventura tem uma história, um significado,uma intenção de quem a esculpiu..,era isso que pretendia saber.

És uma simpatia!

Antonio stein disse...

Que giro!
Nem tinha acabado de ter publicado o meu comentário e já vi a resposta
ao que pretendia.

Estou Esclarecido.

M. disse...

António:
Longe de mim chamar-te insensível... Acontece tanta vez não percebermos bem o que leva uma pessoa a escolher a fotografia. Para além da nossa interpretação possível há a outra de quem a escolheu.

Antonio stein disse...

Claro que não.

Deixa-me brincar de quando em vez
porque de vez em quando,ando sério demais para meu gosto.

Teresa Durães disse...

gostei deste "abismo"

Anónimo disse...

Por mim ficou aqui bem retratado o desespero... A inclinação da cabeça, a maneira como são colocadas as mãos, bem o retratam.
Parabéns

APC disse...

Cada ser humano com o seu próprio abismo!
Gostei imenso!

E desta vez já consegui adivinhar onde seria! ;-)