domingo, abril 29, 2007

Uma história verdadeira em imagens, contada com muita ternura pela Mena

Manuela,
Venho mostrar-te o "meu" casal de melros, que me deu a honra de escolher o parapeito da minha janela da cozinha para fazer o ninho.
A Amy, assim a baptizou a minha filha Sarah, fez o ninho em dois dias, esteve umas horas lá sentada e quando saíu fui espreitar e descobri o primeiro ovinho!
Fiquei sem saber se voltaria...
Voltou e continuou a sair depois de ter posto cada um dos outros três ovos, possivelmente para ir à procura de comida.
O pai aparece de vez em quando...e quando foi mais preciso não estava lá! Imagina que apareceu um corvo a rondar o ninho, a Amy assustada fugiu e...por sorte a Sarah, que estava de vigia, espantou-o!
Hoje como esteve muito calor, resolvi servir um pequeno almoço de maçã e morangos! Comeu tudo, saíu por uns minutos e nós fartámo-nos de rir com o que encontrámos no ninho...
Um beijinho e um bom começo de semana.
Quando houver notícias frescas mando.
Mena

(Comecem de cima para baixo. O texto, as fotografias e os títulos dos posts são da Mena.)


11 comentários:

APC disse...

Belíssimo!!! :-)))
O texto é um encanto, a ideia de o publicar foi uma ternura e as fotografias estão fantásticas!!!
Que bom momento!!! :-)))
Um abraço primaveril para a Mena, e a Manuela, extensíveis à Sarah; e os meus cumprimentos à Amy, ao senhor seu esposo e à prole que aí vem! ;-)

Anónimo disse...

Eu que tenho tantos melros aqui na minha área, nunca tive a sorte de algum deles escolher a minha varanda para ali fazer o seu ninho!!!

bettips disse...

Uma história feliz, duas famílias maravilhosas e que bom ver os protegidos tão bem tratados. Boa sorte para todos (sem corvos maus) Bjinhos

Maria disse...

Que maravilha de fotos. Uma reportagem perfeita!
Beijos

Anónimo disse...

Que sorte! Imagens magníficas.Eu no meu quintal tenho pinheiros.Em cima dos pinheiros ninhos de rolas,
passeriformes,e melros.Mas por companhia, ao entardecer vem roedores, ou melhor dizendo,ratos enormes que parecem esquilos.Oiço-os roer as pinhas, mas creio que papam os ninhos.Depois mais um senão,os pássaros das árvores fazem os seus cócós,resultado a minha roupita cá em baixo quando seca entre as arvóres,fica salpicada com os detritos. Mais...helas! Não se pode ter tudo!
Eu tenho pássaros,ratos das arvores,e cócós! A roupita às vezes é lavada a dobrar!
Beijos e boa sorte para os futuros filhotes
Leo

Teresa David disse...

Tanto a história como as imagens são de uma delicadeza, beleza e sensibilidade que só posso dar os parabéns á autora.
Bjs
TD

por um fio disse...

Deliciosa história! Até fiquei «arrepiada» de emoção! :)))

Diafragma disse...

A história está uma delícia, e as fotos embelezam-na. Até ficamos em suspense à espera do "próximo número"!

Anónimo disse...

Agradeço à Manuela mais uma vez, o ter tornado possível partilhar convosco esta história.
Uma história do dia a dia, numa cidade grande como Berlim, que teria passado despercebida e ficado por contar, não tivesse eu tido o privilégio da Amy ter gostado da minha janela da cozinha...
Agradeço-vos também o vosso interesse e as simpáticas palavras com todos os vossos desejos de um final feliz para a Amy & Co.
Prometo continuar a dar notícias!

Leonor, por teres falado no problema da lavagem dupla da roupa, fiquei atenta e observei que a Amy é deveras asseada, pois nem ninho nem parapeito da janela têm quaisquer vestígios de porcaria.

APC disse...

Gostei do comentário da Leonor ("Eu tenho pássaros,ratos das arvores,e cócós!"), ehehehe! :-)))

jorge esteves disse...

Está tudo simplesmente fabuloso!...
Tudo, desde o providencial canto da janela, os melros, a humana amiga que tão desveladamente os cuida, alimenta e regista sob uma forma tão soberba que transparece o afecto com que o faz!...
Maravilhoso!...
Abraços!