quinta-feira, maio 03, 2007

"Limitado" por Mac

12 comentários:

bettips disse...

Mais limitado não pode estar... Tem banheira ao menos?

M. disse...

Coitada do passarito a quem limitam o voo!

APC disse...

O estreitamento dos limites... Um pássaro que não mais voará...

APC disse...

O estreitamento dos limites... Um pássaro que não mais voará...

APC disse...

O estreitamento dos limites... Um pássaro que não mais voará...

Luisa disse...

Quem gosta de animais não os devia confinar a espaços tão limitados.

bettips disse...

Vá lá, meninas, eu tive um canário domesticado que saía da gaiola, andava no meu ombro e voltava para lá...

APC disse...

Tens razão, B., sejamos sensatos: ainda há diferenças entre roubar a liberdade a um ser que a teve, e educar um outro desde o seu nascimento. Também cresci no meio de passarinhos... Em gaiolas!
Aliás... Devolver à natureza um animal domesticado, seria um crime.

Ainda assim, e no mais fundo da coisa (ontologicamente falando): porque é que aprisionamos a beleza alheia dessa forma, que é mórbida em última análise? Fazemos isso com as flores, com os bichos - os grilinhos, os bichos da seda... (com as pessoas, também!).
E porque criamos gerações de bichos que não são mais "felizes" aprisionados por nós do que se fora na natureza, permitindo fazer uso das capacidades que o seu código genético tratou de preservar?

...

@Memorex disse...

A Limitação de estar enfiado dentro de uma gaiola, sem liberdade, presionado de voar.

:)

Bela resposta.

Beijinho!

Teresa David disse...

Não gosto de ver pássaros engaiolados, mas sim ouvi-los pendurados nas árvores. Ainda por cima são matutinos e eu não, logo dentro da minha casa seriam um despertador incomodativo!

Anónimo disse...

Hum... eu penso que já que está numa gaiola devia ter uma companhia à altura, a minha casa é a"Arca de Noé" sempre um casal.
Acontece que com os mandarins houve uma enorme multiplicação mas sei que são felizes.

Anónimo disse...

Eu se fosse passarinho, exigia pelo menos uma gaiola T-0 com banheira na casa de banho!