quinta-feira, maio 03, 2007

"Limitado" por Memorex

13 comentários:

bettips disse...

Minha querida, só quem não sente não sabe! É assim, o enorme limite. Beijinho

M. disse...

De novo a admirável vontade de ultrapassar os limites.

APC disse...

Desculpa-me a ignorância, mas este aparelho compensa que disfunção/limitação, que eu não o estou a conseguir identificar? Fico grata-grata p'la resposta! :-)

Cerejinha disse...

É um aparelho auditivo apc. Ilustra limitações sentidas na carne...

Luisa disse...

Felizmente já há muitas formas de se ultrapassarem certos limites.

bettips disse...

...acrescento: para um nível de surdez elevado.

APC disse...

Ah!... Parecia-me, à conta daquela pecinha acastanhada, porque já vi alguns (tenho na família quem use), e a forma e o material levavam-me a crê-lo, mas depois o resto da composição (a parte amarela e não só), até pela dimensão, fizeram-me duvidar.

Bigada, Crejinha e Bettips! :-)

Agora sim: bom valor simbólico nesta foto, Mem!!! :-)))

Teresa David disse...

Conheço bem este objecto pois tive várias pessoas na família que padeciam de surdez. Boa ideia para ilustrar uma das várias limitações físicas possíveis.

Isabel disse...

Grande sensibilidade da tua parte nesta fotografia.

Ainda bem que estão cá vocês para me explicarem aquilo que eu tambem desconhecia.

Lindo... tocou-me, cá dentro, hoje mais do que antes.

Por ti, sim, por ti que sei que sorris ao ler este meu comentário... mas sim, por ti, tocou-me hoje esta fotografia mais do que antes me tocaria.

Isabel

APC disse...

Memorex:

Li, no comentário que deixaste à foto da Luísa, o que disseste sobre o o implante coclear, e queria dizer que entendo quando dizes que varia imenso. Numa disciplina de seminário sobre handicaps físicos e sensoriais, tive a oportunidade de conhecer uma pessoa que preferiu voltar a deixar de ouvir (perceberás porquê melhor que outros), bem como algumas a quem foi banido o direito de se assumir e afirmar enquanto pessoa surda, tendo-lhe sido exigido falar como os ouvintes (com imensa tortura emocional a acompanhar esse ensinamento-castigo de antigamente), ao invés de lhes ter sido permitido desenvolver as suas potencialidades plenas. Enfim, o tema é lato, mas apeteceu-me deixar a referência.

See ya***! ;-)

Teresa David disse...

Li o teu comentário e peço desculpa pela inexatidão. Eu própria tenha uma redução de audição numa percentagem que ainda não me incomoda por demais,embora por vezes as pessoas se queixem que falo mto alto e eu nem dou por isso, contudo, quando tenho um ataque de sinusite que me tape os ouvidos apercebo-me que fico a ouvir pior pois tenho de aumentar o volume do som 3 a 4 pontos para ouvir. Em criança tive tantas otites que o meu timpano esquerdo ficou destruído. Mas por enquanto ainda consigo coexistir com esta mazela "sensorial" sem grandes problemas. Tenho é uma tia de 91 anos que já não ouve nada, embora nem óculos ainda use, e que não quer usar aparelho, é teimosa!!!! que chegou ao ponto de ser quase impossível comunicar com ela pois só se ouve a si própria e desistiu de tentar ouvir os outros.
Bjs
TD

Anónimo disse...

Quanto podemos aprender convosco, a vossa coragem e persistência, nós que não limitados fisicamente,
nos deixamos por vezes desanimar por coisa pouca!

SilenceBox disse...

Minha querida, a fotografia está espectacular!! De facto, a nossa surdez é limitada... vivemos dentro do limite... Só tu te lembraste disto! Eu tento não pensar nisto, tento ignorar o limite, embora todos os dias seja limitada...
Um grande abraço cheio de admiração!