quinta-feira, maio 10, 2007

"Solidão" por Maria P.

10 comentários:

bettips disse...

Correm nuvens encantadas, fazendo um fantasma solitário deste castelo. Linda!

APC disse...

Pronto, tinha que ser! Já não posso falar nos fantasmas, né? Humpft! :-S

;-)

Temos aqui uma solidão magnífica! Forte, misteriosa, uhhhhhh!...

Adorei! :-)))

Maria disse...

Até arrepia, esta Solidão!

Anónimo disse...

As Brumas de Avalon?
A solidão de Morgana?
Lindíssima!

Maria Carvalhosa disse...

De uma beleza indescritível e (quase) inexcedível. Muito Boa.

Luisa disse...

Um castelo de contos de fadas!

Anónimo disse...

Parece um conto de fadas, este castelo cercado pelo nevoeiro. Vai aparecer alguém?


Teresa Silva

APC disse...

Mesmo que vós me toqueis,
ainda assim me não contento.
Mesmo que vós me leveis ...
Estão muito longe os anéis
que há nos cabelos ao vento ...

Para nossos bailes de fumo
não há saletas reais.
Corpos de fio de prumo,
olhos de barcos sem rumo
e ouvidos nos temporais.

Quando a casa dorme e sonha
é que os passos vem espreitar.
Da torre negra, as cegonhas,
sobre a planície que sonha,
deitam fantasmas ao mar.

Minhas claras companhias!
Ainda assim me não contento.
Há de haver praias vazias,
melancolias bravias
como aquelas que eu invento.

Tudo que em mim é fracasso
já não tem raiz humana.
Nas pontas do mesmo laço
é que o aço nos irmana.

Convosco em pó me desato
e a viagem não termina.
Parto de mim em retrato
no movimento sem ato
que o Destino me destina


("Fantasmas", Natércia Freire)

Anónimo disse...

Veio-me imediatamente à mente as Brumas de Avalon.
Muito bonita a foto
Beijinho e um abraço apertado. :)))

jorge esteves disse...

'Ai Dom Sebastião
tão tão tão
tão encoberto que pouca gente sabe
que o nevoeiro encobre
um português suave'

... mas que a imagem é bela, é!
Abraços!