quinta-feira, junho 07, 2007

"Linhas" por Maçã de Junho

10 comentários:

Cerejinha disse...

Também gosto de tecer com estas linhas. As de lã. O cesto dá-nos outra perspectiva de linhas. As do vime.

bettips disse...

Aqui gosto de todas as linhas e cores. E apetece-me ser gato...

None disse...

O prazer de trabalhar com estas linhas/lãs, é um segredo de poucos.
Boa ideia.

Anónimo disse...

Linhas que se domam para lhe dar a forma, outras que se "escrevem" com amor...

Luisa disse...

Que maravilhosos e macios tapetes se podem fazer com estas linhas!

Maria Carvalhosa disse...

Cesto de linhas de arraiolos em cima de um tapete de arraiolos, numa nitidez impressionante. Miuito bonita!

Maçã de Junho disse...

Esta foto foi tirada na Festa do Tapete 2007 em Arraiolos! Toda a vila estava cheia de lindas obras de arte penduradas nas janelas e nas ruas, vários stands mostravam os vários passos da confecção dos tapetes, desde a recolha da lã nas ovelhas até a arte de bordar!
Confesso que achava um pouco "foleiro" os tapetes de Arraiolos, com os padrões costumeiros, mas depois de ver que afinal existem padrões que nunca ter imaginado ver num tapete de Arraiolos, até penso em aprender!!!!!

beijo
Maçã de Junho

Cerejinha disse...

Sabes Maçã, houve uma fase da minha vida em que teci compulsivamente as lãs e as telas de Arraiolos. Para mim foi como que uma terapia, que só agora, à distância, me apercebo de que modo me ajudou.
Hoje, pensando no que fiz na altura, já não o faria de novo. Tudo na vida tem os seus momentos, a sua época para ser vivido, feito ou realizado.
Da época guardo tapetes, com os desenhos tipicos de Arraiolos, mas também uma tapeçaria muito especial que, se eu soubesse, colocaria aqui um link para poder ser visualizada. (Alguém me ajuda?!?)
Se andas a ponderar aprender este ponto, aquela tapeçaria iria ajudar-te a decidir!
Beijokas!

Antonio stein disse...

Pois,
até acho engraçado,
só não percebo é como as mulheres gostam disto!!!

A fotografia está optima,
parabéns.

jorge esteves disse...

Gosto da cesta, do arraiolos e, claro, gosto muito da fotografia!...