quinta-feira, julho 19, 2007

"Deus" por M.

10 comentários:

rui disse...

Entre a grandiosidade das colunas de pedra, a paz e a presença de Deus.

M. disse...

Será no silêncio de nós mesmos que o encontramos?

bettips disse...

Sim. Quando nada mais resta que o vazio e o silêncio, procuramos o sítio para aconchegar a alma... E olhamos para cima onde os arcos imitam um céu.

por um fio disse...

Que linda a luz desta fotografia!...
Gosto muito!
Também sinto Deus na paz que emana deste espaço...
(E eu que não sei ainda nada de Deus!!! ...)

Maria Carvalhosa disse...

Silêncio. Reflexão. Esperança.

Luisa disse...

Gosto deste contraste entre a magestosa arquitectura da igreja e o despojamento do seu interior. Local privelegiado para meditação

Anónimo disse...

Manuela também penso que sim, que se o encontrarmos será dentro de nós, na forma do amor!

Anónimo disse...

Acredito no Deus, Deus e não no deus criado pelos "homens"..Ele está em nós num plano "superior", não é físico (na minha verdade e, eu sinto-o)..

..na minha verdade tudo é simples..

Deus pode ser o alfabeto..abecedário com 26 símbolos/letras..que se podem misturar (escrever) fazendo palavras..a vida (tudo), amizade/amor ou inveja/ódio..tudo

Deus é o alfabeto..mas quem mistura as letras somos nós.. (afinal onde está o "poder"?)..

..um pouquinho da minha loucura :-))

abraço

intruso

APC disse...

Quando somos crianças temos alguém maior que nós que nos protege por amor. Talvez que os Homens não estejam preparados para assumir o desamparo. Talvez que conservem consigo o seu "amigo imaginário", mas um todo poderoso, qual voz da razão e da esperança nos momentos difíceis. Talvez que sejamos apenas nós. Talvez...
Mas, ainda assim, valerá muito a pena esse diálogo interno, privado, sagrado, confessando medos, encontrando paz, indicando o bem, recobrando forças...

A foto, consegue transmitir-me tudo isso!

Um abraço.

None disse...

Fomos à procura de Deus ao mesmo lugar :)