sábado, outubro 27, 2007

A pedido da Bettips...



"É o Parque Guell, Barcelona, como amigos sabiam. Segundo a informação no local, Gaudi projectou estas colunas tomando em consideração a árvore que já existia ali. E assim ela vai, da sombra para a luz! O que não surpreende, porque ele é o real arquitecto da Natureza. É impossível olhar qualquer obra de Gaudi sem amar delirantemente a integração poética que faz das cores e formas, reinventando-as. Aqui está de novo a árvore doutro ângulo e mais dois apontamentos dos milhentos recantos que os meus sentidos puderam amar, em plena alegria da Arte Nova em Barcelona."
Bettips


8 comentários:

APC disse...

Magnífica, a última foto!!! :-)))

mena maya disse...

Fabuloso este braço gigante, como que a proteger...
Obrigada Bettips pelo complemento!
Obrigada Manuela por o trazeres até nós!
Bom fim de semana!
Beijos

pin gente disse...

parece que a natureza se molda a si própria...

beijos
luísa

Anónimo disse...

Foi muito bom poder ver aquela árvore suplicante no seu enquadramento real.A mim já não me parece tão suplicante...

Isabel disse...

Gaudi deixa-me sem palavras.
Deslumbra-me simplesmente.
Senti-lo e vivê-lo para mim é estar em estado de deslumbramento.
Por ele considero Barcelona das cidades mais belas do mundo.
Que dizer mais, sou verdadeiramente apaixonada por todo o seu trabalho.

Isabel

jawaa disse...

Que maravilha, Bettips, e que belas fotografias. Apetece ir lá, já, aproveitando este sol de Outono a despedir-se.
Um abraço

jlf disse...

Pronto. Desfeito o mistério.
Senti que não me era absolutamente estranha a imagem... mas não a reconheci.
Barcelona é inesquecível por milhentos motivos. Um deles: Gaudi.
E Gaudi é, realmente, um fenómeno raro. E a obra dele é, sem dúvida, uma apoteose da natureza.

Teresa David disse...

Que raiva ter andado por lá a ver o Parque, fotografar pormenores desse local e não me lembrar do tronco. Nessa altura deveria andar distraída.
Mas tu, sempre atenta á beleza, não perdeste esse "pormaior".
Bjs
TD