quinta-feira, novembro 29, 2007

O Fotodicionário continua...

Para a semana de 29 de Novembro a 6 de Dezembro, a Agrades propõe a palavra "Confiança".

14 comentários:

artspotter disse...

I have great confidence that I will find a picture for this "palavra"...

Anónimo disse...

Espero ter CONFIANÇA suficiente para ter uma semana melhor do que a passada e arranjar imagem que transmita CONFIANÇA que como dizia o outro "nã sará fácél"!
bj e abraços

APC disse...

Meus amigos, queridos companheiros desta aventura de partilha de coisas divertidas e sérias, cara anfitriã, que tanto do seu tempo nos tem concedido para nos proporcionar este pequeno-grande oásis semanal:

Queria dizer-vos que, em virtude de um conjunto de factores que se me impõem, terei que me afastar, por tempo indeterminado, desta magnífica casa que o PPP é, e deste mais-que-agradável-convívio, que tem sido muito importante para mim.

Queria dizer-vos também que há tempos me lembrei muito de todos os visitantes que têm revelado paixão pelos animais em geral, isto
quando estive para participar com a fotografia de um gatinho, que acabei por preterir ao escolher outra.

Agora, que estou de saída, gostaria de vo-la dedicar, bem como a outra que com essa faz justa parelha, assumindo que todos vós gostarão de animais, cada um à sua maneira. Pelo que, se me permitem, aqui vos deixo estes mimos, como recordação.

A fotografia de baixo é aquela que estive quase para enviar aquando do tema "Sombra", e de que me lembrei de novo, agora com o tema "Sol". A de cima é a minha preferida, porque mais bem tiradinha, permitindo melhor perceber o espaço envolvente, e com um lindo exemplar de Siamês todo "esponjadito" (lol).
Guardam-me belas memórias de um fim de verão em Vila Nova de Milfontes, local de onde vem a solarenga fotografia com que participei esta semana.
Foi numa casa de artesanato e souvenirs que fui encontrar estes gatinhos, que andam perfeitamente à-vontade por sobre pilhas de loiças e outros objectos frágeis exigentemente ordenados, com aquela elegância e suavidade que lhes conhecemos e sem nunca fazer cair seja o que for! De resto, são absolutamente dóceis, e, naquele dia de calor imenso, estavam ambos muito pachorrentos. O primeiro dormia a sono solto; o segundo ainda testava o seu novo refúgio do... Sol! :-)

Em vossa homenagem, como agradecimento pelos belíssimos bouquets de formas, cores e sentidos, e pelas simpáticas palavras que sempre vos mereci, deixo-vos os "meus" gatinhos - que não são meus, mas poderiam ser; e que assim passam a ser vossos também.
E despeço-me, mas só "até já", porque nos vamos fartar de nos ver por aí! :-)

Um grande, grande, bem-haja, e boa sorte no que respeita aos laços de CONFIANÇA que estabelecerem na vida. Para mim, é mesmo o que mais importa!

Um grande abraço a todos,
APC!*

APC disse...

PS - Esquecia-me de dizer que a Agrades escolheu um mote bestial!!! :-)))

Anónimo disse...

APC - Só agora vi esta msg de despedida adiada, temporária, esperemos, de que tenho pena da tua ausência, mas cada um sabe de si, como diz o povo... e aqui estarei sempre ao dispor e aguardando o regresso com gatinhos ou sem gatinhos.
Mas promete que vais espreitar a minha CONFIANÇA, depois perceberás porquê.
Agradeço e retribuo os abraços
Até um dia destes...por aí...
mj

joão marinheiro disse...

Bom desta vez a ver se participo.
APC, então moça, vais embora? Mas bolta oubiste!!!
Abraços

APC disse...

MJ: prometidíssimo! :-)

JM: estarei no sítio do costume (e não, não é o Pingo Doce:-P)

APC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
APC disse...

Voltei. Por isto:

Um amigo tropeçou neste meu comentário e logo a seguir mandou-me um mail a dizer que o que eu queria teria escrito era "soalheira fotografia", e não "solarenga" (que é relativo a outro tipo de "solar": casa, herdade...). Pois está claro que era isso mesmo que eu queria, ele tem toda a razão, o erro foi crasso e só tenho a agradecer-lhe.
"Soalheira" ou "ensolarada" fique então, e está o assunto arrumado! :-) Só não queria deixar passar em branco a incorrecção e, involuntariamente, dissiminá-la por outros tantos! :-)

Renovo abraços.

Maria disse...

APC
Acabei agora de espreitar os teus "mimos" um deles com as unhitas de fora (acho eu!).
Os meus "mimos" cá de casa são menos peludos mas igualmente deliciosos. Para a foto desta semana vai um deles - a gata Shibiuza (sim ... já sei que disseste "que raio de nome!!").
Quanto ao teu afastamento ... espero que não seja definitivo. Também gosto de te ver por cá com as fotos e os comentários.
Beijo grande.

bettips disse...

Declaro que não concordo. Com a solarenga fuga (para a frente) de APC. Havia de haver penalizações, por ex., avisar com um ano de antecedência...Faremos figas para que volte a dar-nos o prazer da sua confiança e riso. E fotos rão ensolaradas. Bjs

bettips disse...

"...tão..." foi a modos que a comoção!

aquilária disse...

apc, vou sentir falta da tua marca de inteligência e vivacidade, neste PPP.
espero que voltes e que não deixes de dar forma e cor, às tuas ideias, como fazias nas tuas pinturas de adolescente.

um abraço ENORME, solarengo e soalheiro... :)

APC disse...

Dulce: Eheheh... Não é certo que eu tenha exclamado "que raio de nome!", oubiste? Ficará sempre a dúvida! :-))) E lá vou eu (claroooo!) ver a bichana, e mais a foto da MJ, que o resto fica para durante o fim-de-semana!
Ah!... E obrigada! E um abraço! :-)

Bettips: A confiança e o riso estão-te assegurados! :-) A comoção, imagine-se!... Poixim! :-)))

Aquilária... Nem sabia que alguma vez tinhas visto a minha pintura, lol (puxa, kinté fiquei envergonhada, eheheh). Um abraço cheio de sol! :-)

Kisses 2U all!*
& please have a nice weekend!