quinta-feira, novembro 08, 2007

"Perseverança" por Licínia

17 comentários:

APC disse...

O saber esperar, contendo a ansiedade das horas que passam; o insistir em viver o tempo que temos, oposto daquele que perdemos.
Gosto muito de ampulhetas! Tenho 7. Esta é lindíssima!
Grande abraço*

bettips disse...

(Estava a ver com quem me tinha cruzado...vinha de baixo. Tchau APC!)
Uma fotografia muito bela e enquadrada. O tempo de esperar, perseverando - ou virando a ampulheta ao contrário. E não é que moi-même também gosta delas e tem uma? ah e as pedras... adoro!

APC disse...

Pois... Eu hoje vim de cima! ;-) O que vale é que não andamos em contramão! :-) Completámos a ampulheta1... Essa, tanto faz se virada assim ou ao contrário, as areias sempre escorrem, levando o tempo consigo, sem perdão! :-)

Belisa disse...

...Há sempre tempo...

Maria Carvalhosa disse...

a virtude de saber esperar... a perseveran�a, que sempre alcan�a...
tamb�m para mim, a ampulheta � um objecto de fasc�nio. Bela foto,.**

rui disse...

O incontornável tempo!

mena maya disse...

Continua firme no seu propósito de nos medir os minutos...apesar da sua fragilidade!

Luisa disse...

Bela fotografia!

Anónimo disse...

Sempre tive um fascínio por ampulhetas. Bonita fotografia e muito bem escolhida para o tema

Teresa Silva

Teresa David disse...

FOTO MUITO BELA ONDE O TEMPO PARECE PASSAR MAIS DEVAGAR!

Anónimo disse...

São objectos bonitos, mas em mim trazem-me à memória os antigos exames orais.Era 'tramado' ver-nos sentados diante de professores que não conhecíamos,sem saber qual assunto iria 'calhar'na roleta da sorte e, ainda por cima, olhar para aquele 'bichinho' mesmo alí na nossa frente que teimava em não deixar passar a areia um pouco mais depressa.
O tempo parecia muito mais longo(o que sempre acontece quando estamos em situações que não são do nosso agrado).Um verdadeiro suplício de Tântalo!
Mas não havia nada a fazer, senão suar e confiar na nossa perseverança.
MCX

Licínia Quitério disse...

Olá M(anuel)C(arlos)X(avier),

É curioso saber o que a foto te fez lembrar.
Eu não encontro nada mais perseverante do que o Tempo. Nele tudo se faz e desfaz e renova, antes de nós, connosco e depois, na nossa ausência. Nunca se detem, nunca desistirá da sua enorme tarefa de ser Tempo. E nós perseverantes, por causa dele: "Há-de vir um tempo...".

Anónimo disse...

Lá tenho eu de ir ao 'confessionário'...
'M' não é de 'Manuel'; 'C' não é de 'Carlos' e 'X' poderá ser de 'Xisto', 'Xabrega', 'Xara', 'Xarepe'... O 'X'... também pode ser 'lixado'! ...
MCX

Licínia Quitério disse...

MCX

Eu devia ter pensado nisso. Pois é. Estamos perante um sistema de equações a três incógnitas. Tu afinal gostaste mesmo da escola. Escreves de forma escorreita, com as virgulazinhas no sítio e tudo, e gostas de desafios matemáticos. Pois olha, cálculo de probabilidades não é comigo. Não me vou dar ao trabalho de desvendar o segredo das maiúsculas. Eu te nomeei Manuel Carlos Xavier e assim serás nesta casinha generosa da M.
E considera isso um "award" pelo sentido de humor que demonstras.

Anónimo disse...

Eu cá para mim era "Mil cento e dez" em numeração romana...
Agrades

Licínia Quitério disse...

Agrades,

1110! Gostei! Mas isso já foi há muito tempo. Não. Fantasma não é. Mas que os há...

Anónimo disse...

If there is an award, there must be some thanks.
So I want to thank my first teacher who taught me how to write the first letters and how to use the marks.
I want to thank my grandmother who taught me that life can be bright and happy even when we are crying inside.
I want to thank my parents (the best in the whole world).

That's all folks!

MCX