quinta-feira, novembro 08, 2007

"Perseverança" por M.

16 comentários:

APC disse...

A vida da faina... Exemplo de perseverança, por excelência!
Muito bem!!!
Aqui, a serenidade das embarcações no seu justo repouso...

M. disse...

APC:
Por acaso a minha ideia não foi bem essa, mas sim o simbolismo expresso pelo barco que se mantém de pé entre outros que parecem ter desistido da luta.

bettips disse...

Eu diria os que esperam perseverantemente, a sua vez. Mas tens razão M., à segunda olhada lá está um que não desistiu! Bj

APC disse...

Ah... Esse não se rendeu!... Muito bela, a metáfora, sem dúvida, M.! :-)

Belisa disse...

...e continuam lá...

Luisa disse...

Olha São Martinho do Porto!!! Passei aqui muitas férias. Aqui não há barcosque desistam. Os que estão deitados estão apenas a descansar e muitos não irão à faina da pesca mas sim passear pela baia com muitos meninos e meninas a fingir que pescam...

Isabel disse...

Bonito! Muito!
Gosto da fotografia ainda mais depois da tua explicação.
Pensei assim: olha ali está um que não cedeu a ser arrumado, ali permaneçe de pé como que a gritar: levem-me para o mar!
O lugar dos barcos é no mar este sabe isso e não se dobra, não aceita, insiste na sua revolta gritantemente silenciosa.

Adorei!

Isabel

mena maya disse...

Ficou a dormitar de pé...para ser o primeiro a partir!

Fez-me lembrar uma história passada entre o meu pai e o meu tio quando eram meninos pequenos. Cada um queria ser o primeiro a tomar banho na manhã seguinte.
A minha avó acordou a meio da noite com barulho de água a correr, foi ver e... deu com o meu pai a tomar banho a dormir!

Justine disse...

No meio do adormecimento geral(dos barcos, claro), é preciso perseverar e manter-se erecto (o outro barco, claro)!
Isto cá "pra" mim tem várias leituras...

Maria Carvalhosa disse...

Lindíssimo, M.
E gosto muito da simbologia que associaste à imagem. **

Maria P. disse...

Muito bem. Lindo.

rui disse...

Olá Manuela

A tua explicação, ajudou a perceber, a melhor interpretação da imagem.

Abraço

Anónimo disse...

Barcos que partem e chegam...Linda foto

Teresa Silva

Teresa David disse...

FOTO LINDA DE MULTIPLAS LEITURAS ONDE TODOS SE PARECEM TER DEMITIDO SALVO UM.

APC disse...

Deu-me para voltar. O teu barquinho branco (e o branco simboliza tanto!) continua acordado. Não tinha dúvidas!...

despertando disse...

A foto é verdadeiramente bela.