quinta-feira, janeiro 10, 2008

"Variedade" por Minda

16 comentários:

Anónimo disse...

Até fazem crescer água na boca...
Agrades

Rosalina Simão Nunes disse...

Já se trincava...

Maria Manuel disse...

Pastéis de toucinho (Cristas de galo), Pitos de Sta. Luzia, Tigelinhas de laranja e Toucinhos do céu... da Casa Lapão?! :-)
Parece que há por aqui conterrâneos! Surpresa!

Anónimo disse...

Eu que até conheço um pouco deste Portugal, esta VARIEDADE não conheço, de que zona é? Tem um ar apetitoso... Qd acabar de ver todas as fotos desta semana já devo estar com mais 1kg com tanta coisa boa ...
mj

Justine disse...

Irresistível! Ainda bem que é só foto!

bettips disse...

Além da variedade dos doces, há os nomes que para mim ainda são mais deliciosos!!! Vamos lá a explicar: a doçaria conventual onde estava?
Que festa? de que lugar fala a Nucha?

Maria Manuel disse...

A Nucha fala de Vila Real :-)

Para completar aqui a variedade do conjunto, falando só dos mais conhecidos, faltam os Pastéis de Sta. Clara, de aspecto "levezinho" e toneladas de calorias!

rui disse...

Bom, depois de ler a Nucha, já marchavam umas cristas de galo.

Luisa disse...

Lindas cores!

Teresa David disse...

Que delícia! Agora ia um que ainda não almocei!

Minda disse...

Maria Manuel... acertaste em cheio!!!

São uns quantos docinhos que trouxe de Vila Real, da Casa Lapão (pois claro), na minha última viagem de trabalho a esta bela terra transmontana.

Tenho que lá voltar brevemente... tanta saudade!! (e destes doces, então, nem se fala)

Anónimo disse...

Que engraçado, Minda, como já disse anteriormente a minha mãe chamava-se Minda e era de Chaves?!?
Mas não há coincidências... Não vou lá há muitos, muitos anos, bem gostaria, e não me recordo destes doces, confesso...lembro-me mais do folar, das alheiras...
Muito bem se come no Norte!
mj

Anónimo disse...

A fotografia está tão nítida que até parece que se pode estender a mão e tirar um bolo

Teresa Silva

Maria P. disse...

Que saborosa variedade!
Uma tentação...

Belisa disse...

Já está tudo dito!
Que delícia!

artspotter disse...

Pasteis de Belem...???