quinta-feira, maio 22, 2008

"Gesto" por Dulce

11 comentários:

Maria disse...

Este gesto tem uma história: a figa é de bronze, muito pesada, e estava colocada na proa do barco que o meu avô paterno manobrava. Ficou na posse do meu pai durante muitos anos e mais tarde foi-me dada a mim. Foi o meu sogro, também ele marinheiro, que lhe fez uma base em madeira para ela assentar. O meu sogro faleceu ontem e mais do que nunca, esta é uma homenagem ao trabalho de ambos e à sua vida.

Anónimo disse...

Um GESTO lindo da tua parte e partilho contigo essa tua homenagem.
Além de ser um objecto engraçado e simbólico, então para os homens do mar... Interessante!
mj

mac disse...

Um gesto de homenagem e um gesto com uma carga simbólica e significativa para os lobos do mar...

rui disse...

Muito bem, Dulce

Bela figa!
Gosto da foto.

Lamento o falecimento de teu sogro.
Abraço

Anónimo disse...

Um gesto poderoso a responder ao mote e uma foto de artista. Parabéns!
Agrades
P.S. Só depois de escrever o meu comentário vi a explicação da Dulce; Os meus pêsames.

Anónimo disse...

Uma figa com um grande peso não só físico mas emocional...

Um gesto para dar sorte, ou para esconjurar.

Um gesto MUITO TERNO O TEU DE LHE PRESTARES AQUI UMA ÚLTIMA HOMENAGEM!

Um abraço amigo!

Belisa disse...

Uma foto com uma história e com seu simbolismo para com os homens do mar.
Deixo também os meus pêsames.

Justine disse...

Uma bela foto a preto e cinza, como talvez seja a tua dor hoje,e uma terna e simbólica homenagem ao teu sogro.A minha solidariedade.

bettips disse...

Adoro! Já há que tempos não faço figas...e que bem precisava!
Foto directamente falada e viva a criatividade.

bettips disse...

Só depois fui ler... Lamento o que dizes mas vejo que dois homens se entenderam nestas coisas da vida; e tu lhes prestas homenagem.
Nós, também.
Abraços

Luisa disse...

Uma belíssima homenagem aos dois lobos do mar.