quinta-feira, julho 17, 2008

"Arte" por Mena M.

15 comentários:

M. disse...

Porque a Mena não poderia colocar comentários aqui hoje, combinámos que seria eu a deixar-vos as suas observações a respeito da sua fotografia.

«Manuela uma carta é do meu avô João, pai da minha mãe, pintada e escrita por ele em seda para a minha avó Antónia, enquanto namoravam, num jeito de pedido de desculpa por ter faltado uma carta...
Que romântico, não achas?»

******

«Manuela na carta o meu avô escreveu que a aguarela representa Paulo e Francisca amando-se.

São Paolo Malatesta e Francesca Rimini.

http://en.wikipedia.org/wiki/Francesca_da_Rimini»

Justine disse...

Que belo, tudo: o material,a caligrafia, a aguarela, e principalmente, o gesto!
Uma obra d'arte elegante e romântica...

mac disse...

Cartas de amor...faço mihas as palavras da Justine: tudo belo- a aguarela, a carta, enfim...

@Soares disse...

A Arte do Amor!

Cerejinha disse...

Encantador...A arte que se perde hoje em dia com os namoros por SMS...
Mas deixe-me que lhe diga menina Mena que os seus avós eram malandrecos! Eu, que ainda não tenho idade para ser sua avó, durante o meu namoro não estaria autorizada a receber uma carta com uma ilustração tão apelativa como esta!

Anónimo disse...

É comovente esta ARTE! A Arte de pedir desculpa, a arte de escrever e de desenhar tão belos motivos. E acrescento a arte da neta de não deixar transparecer as palavras de amor dos seus avós, de preservar a sua intimidade.
Imagino o teu orgulho, Mena! Que bom ver coisas bonitas, positivas e elegantes...
Parabéns!
Agrades

rui disse...

Olá Mena

Bela surpresa!
Um verdadeiro tesouro.
Hoje em dia não se namora assim!

Anónimo disse...

Simplesmente uma maravilha, tudo, a ARTE do amor, da humildade, do respeito,da delicadeza do modo que arranjou para dizer o que o afligia e sentia . . . AI!...como seria bom namorar assim! Sou uma eterna romântica!
mj

Luisa disse...

A verdadeira ARTE dos sentimentos. Que ternura!

None disse...

Outros tempos, outras Artes, outros amores?
Hoje quem pediria desculpa por tal motivo?
Uma carta encantadora.

Teresa David disse...

Quem dera não se tivesse perdido esta delicadeza de trato que para mim nada tem de machista mas sim de bonito.

jawaa disse...

Simplesmente fabuloso o que nos ofereces hoje, Mena.
Sem palavras.

Belisa disse...

Verdadeira arte em todos os sentidos!

bettips disse...

Belíssima. Não se pode dizer mais nada, do que vem de gerações e sentimentos tão especiais ... Obrigada, Mena, foi uma "arte" diferente a que nos deste a conhecer!

Anónimo disse...

Muito original esta foto vinda de uma carta do passado

Teresa Silva