quinta-feira, novembro 20, 2008

"Estética" por Justine

12 comentários:

Filipa disse...

Justine,

a fotografia está linda. O quadro lembra-me um bocadinho do estilo do meu tio. Além de ti, quem foi o/a artista?

mena maya disse...

Sim Filipa, tens razão,
há muitas semelhanças nas cores e nas formas!

Gosto muito, Justine!

cristal disse...

Foi por um triz que eu não ilustrei a estética com uma fotografia muito parecida de quadro do mesmo artista!

Luisa disse...

Faz-me lembrar Chagall embora não seja em cima de telhados...

Anónimo disse...

A tua estética não me é desconhecida...Parece-me que já vi esta pintura, mas não consigo identificar.
Não me deixes sobre brasas... Diz-nos onde? e quem fez esta delícia.
Agrades

bettips disse...

Cheia de colorido e significado! Incrívelmente nostálgica a figuração.
Cores de África?

Anónimo disse...

Não sei quem é o tio evocado nos primeiros comentários.
Como a Bettips lembra-me as cores de África. Não é um quadro do Chichorro? Vi uma exposição dele este ano e parece-me reconhecer o estílo.
Justine, explicas?

Teresa Silva

Filipa disse...

Teresa,
o tio evocado é Francisco da Costa Maya.

Teresa David disse...

Pessolmente não identifico o autor mas gosto da força das cores e das formas.

Anónimo disse...

Filipa

Obrigado pelo esclarecimento. Confesso a minha ignorância, não conhecia o nome deste artista, mas fui procurar no google e encontrei algumas fotos de pinturas. Gostei. Onde se podem ver ao vivo?

Teresa Silva

Justine disse...

O quadro é de facto de Roberto Chichorro, pintor moçambicano radicado em Portugal há muitos anos, e que faz o favor de ser meu amigo do peito. Tem um estilo/estética muito pessoal e inconfundível.Tenho muito gosto em mostrar alguns quadros dele em minha casa:)) - mas prometo que informarei toda a gente da data da próxima exposição.

Anónimo disse...

Justine:
O que eu matutei!!! Identificava e não conhecia...Só há pouco se fez luz no meu espírito. É o Chichorro, que nunca na vida vi ao "vivo", mas tenho um catálogo duma exposição dele, onde não fui, mas ofereceram-me há ´talvez 10 anos..
Gosto muito das cores e acho o estilo inconfundível.
Sortuda teres amigos assim!
Agrades