quinta-feira, dezembro 18, 2008

"Sangue" por Luisa

9 comentários:

M. disse...

Informação adicional da Luisa:

«Desde pequena que sempre tive imensa curiosidade em saber qual a origem do meu SANGUE.
Maçava imenso os meus Avós e Tias velhas com perguntas sobre os pais e mães delas, seus avós e bisavós...
Assim fui eu a fiel depositária de imensos retratos, notas geneológicas, cartões de visita, recortes de jornais, etc, espalhados pela Família cujo destino seria o caixote do lixo.
Mais tarde juntei todos esses elementos em livros escritos por mim à máquina (ainda não tinha computador...) e fiz-lhes uma capas de linho grosso onde bordei os nomes dos diversos ramos da Família de cujo SANGUE eu sou hoje portadora.
São esses livros que mostro na fotografia de hoje.»
Luisa

cristal disse...

Excelente recolha e uma bela homenagem aos que nos antecederam. É através do estudo das nossas raízes que vamos vendo que fazemos todos parte de uma única família - a humanidade - Um abraço

Licínia Quitério disse...

Um longo, longo caminho.

Teresa David disse...

Gosto mesmo é das capas dos livros feitas á mão, ou não fosse eu uma artesã!

bettips disse...

Pois... já tinha visto e lido algures, estas tuas pesquisas. Que eu acho uma maravilha, Luísa, deixar o sangue assim ler-se...
Dos bordados, o carinho deles!

Anónimo disse...

Um trabalho profundo para analisar o sangue da família.
Agrades

Anónimo disse...

Um trabalho típico da Luisa...
Giríssima a ideia de arquivar as várias origens e SANGUE.
São um belo espólio familiar.
mj

mena maya disse...

Uma árvore genealógica diferente, muito original!

Parabéns Luisa!

Helena Guimarães disse...

Tão bonito e tocante!. E as capas, Santo Deus, são relíquias.