quinta-feira, janeiro 29, 2009

"Brinquedo" por Rosalina























Ora bem, procurando seguir as orientações para a foto desta semana fui à procura de brinquedos. Não me vieram à memória quaisquer brinquedos que tivessem sido meus companheiros de infância... Achei estranho e passei à segunda fase - encontrar numa foto de criança alguma onde estive com um brinquedo. Não encontrei. Bem, fiquei preocupada. E pus-me a olhar com mais atenção as fotos. Em quase todas elas os momentos de brincadeira aparecem sempre associados a objectos da casa. A mesa de apoio na sala, os objectos espalhados pela casa, a loiça no lavatório. Fiquei com um sorriso nos lábios. Sempre fui um pouco estranha. hehehehehhe... Outro elemento comum é a presença da minha irmã. De facto ela estava quase sempre presente nas brincadeiras. Depois há aquelas fotos em que estamos as duas com os primos e aí, sem dúvidas, estou a brincar sozinha. Opções.
Por isso optei por digitalizar uma foto onde estou com a minha irmã a tentar brincar com a loiça. Sei que, segundo o que a mãe conta, uma das minhas brincadeiras preferidas era abrir a porta do armário dos tachos e espalhá-los pelo chão da cozinha.

Rosalina

PS. Eu sou a morena.

7 comentários:

por um fio disse...

Tão bonita esta imagem!

Luisa disse...

Percebo bem essa situação porque cá em casa éramos 4 irmãos e sempre nos divertimos muito uns com os outros. Nem precisávamos de brinquedos.

mena maya disse...

Briquedos que não passam de moda, as panelas e os tachos das mães!

E os mais novos aprendem mais cedo, pelas mãos dos manos mais velhos.

Linda a foto!

Justine disse...

Oh moreninha de olhos grandes, que económica que ficou a vossa infância aos vossos pais!!No que respeita a brinquedos, claro, porque em relação a loiça partida...

bettips disse...

Uma fotografia belíssima e um abraço terno. Pois a mim, tal como tu e por brincar com as coisas "comuns", não me deviam achar graça... daí nem um pobre brinquedo ter em foto!
Gostei muito desta "irmandade"!

Teresa David disse...

Deliciosas as manas!

Antonio stein disse...

Não Estranhe,
Já percebemos que a sua irmã era o seu brinquedo preferido.

A imagem é bem elucidativa.