quinta-feira, janeiro 15, 2009

"Ingenuidade" por Luisa

9 comentários:

mena maya disse...

A Luisa mostra-nos que a Arte naîf também se pode "pintar" com agulhas e linhas!!!

Parabéns Luisa, por este lindo painel!

Teresa David disse...

Gosto muito da Arte naif e este exemplar é muito bonito.

Luisa disse...

Tinha eu paerido um pé e, para me distrair, comecei a bordar esta tapeçaria com estopa e lã, recordando os dias felizes que passei no Mucifal, perto de Colares. É um quadro naif, sem perspectiva e com muitos motivos imaginados. Vê-se gente a namorar, a lavar o carro, a jogar à bola.Até há um casamento que aconteceu de facto num fim de semana que ali passei. Ao cimo, à esquerda, está Nafarros, onde o Mário Soares tem uma casa. Á direita, mostro o castelo da pena que, de facto não podia ver dali mas que tem de aparecer em qualquer paisagem de Sintra...
Quando acacei, houve uma verdadeira romaria a minha casa e garanto que todos os personagen se reconheceram...Para eles tem um interesse que não terá para vós, excepto talves para a Teresa David que gosta muito destes trabalhos artesanais.

bettips disse...

Ia eu dizer...não me digas que o fizeste, Luísa! E não é que me ponho a ler a explicação que sobrou para cima do meu comentário e até o aumentei, procurando os motivos que referes. Pois está a menina muito enganada: este quadro é duma "ingenuidade" preciosa e cá por mim, acho uma arte magnífica, tanto mais que deste largas à imaginação!
Parabéns!

M. disse...

Ora essa, Luisa, o interesse não é só para a Teresa David! Também eu gosto muito deste trabalho, para além do apreço que tenho pela arte naif, e já o manifestei por mail.

Justine disse...

A arte naïf é encantadora, e neste caso ainda mais, por ter sido feita por ti.
Parabéns:))

Carlos de Matos disse...

naif!!!
... ora aqui está uma espécie de arte que raramente se vê por aí e de que gosto a valer!
... mais uns quantos pontos por teres sido tu a autora!!

Carlos

Anónimo disse...

Lembro-me bem desse tempo, mas talvez ainda acrescentasse uma pequena inconfidência,(já lá vão tantos e tanos anos) se soubessem que partiu o pé, ingenuamente, quando se quedava perto da torre do tombo e viu passar um politico, nos tempos, em que eles eram verdadeiros homens de causas. Desta pequena ingenuidade nasceu esta ingénua tapeçaria.

Anónimo disse...

Uma ingenuidade a ponto de cruz. Muito original

Teresa Silva