quinta-feira, janeiro 22, 2009

Para a semana de 22 a 29 de Janeiro

A Mac propõe a palavra "Brinquedo" e manifestou interesse em que a fotografia fosse de um brinquedo nosso. Chamei-lhe a atenção para o facto de que provavelmente muitos de nós já não teriam nenhum. Pediu-me então que vos propusesse que usássemos uma fotografia nossa em criança com um brinquedo. Ora, como sabem, uma das regras do Fotodicionário é a de que as fotografias com que participamos têm que ser tiradas por nós. No entanto, visto a Mac estar tão empenhada que assim seja, abro uma excepção e deixo ao vosso critério como resolver o problema.
E assim, por influência da Mac, teremos provavelmente a infância revisitada de cada um de nós. Com um brinquedo nosso ou com algum outro que nos traga memórias de volta, pela semelhança ou precisamente pelo oposto, ou unicamente pela sua existência como brinquedo. É capaz de vir a ser uma série interessante que nos obrigará a pôr-nos de cócoras, ou de joelhos, ou sentados no chão, ou numa cadeirinha pequena, ou ao colo de alguém, para brincar mentalmente...

3 comentários:

bettips disse...

Acho óptimo apesar da dificuldade, para mim. Esperaremos pelo (teu)restante... Bjinho

Justine disse...

Adorei a ideia, M.! E já estou a sentir-me criança...:))

por um fio disse...

Manuela,
Vou retomar este convívio fotográfico!
Não encontro o teu email...
Manda-me, por favor, uma nova mensagem para teixeira.mariateresa@gmail.com

Beijinhos