sexta-feira, fevereiro 27, 2009

O melhor é rir, Bettips...


O melhor é rir, Bettips. O riso é transgressor da suposta seriedade mercantil abusiva, imprópria nos lugares de sorrisos e palavras ditas com voz própria. Construamos barreira aos títulos sublinhados em mistérios enredados ditados por programas repetidos a eito. O melhor é rirmo-nos da infecção e dos murros… Moderação de comentários? Trabalho a mais, dispensável? Pois é, mas que importa isso perante o diálogo que se deseja vivo entre os entusiastas do manuseamento de um dicionário, ainda que em câmara lenta? Talvez o Manoel de Oliveira nos conte da sua experiência…
M

5 comentários:

bettips disse...

Rir...com ironia "dos mistérios enredados". Com a pureza da menina, frágil mas mesmo assim sorrindo, aos dedos maldosos.
Bj

Conceição Paulino disse...

acidentes de percurso pois o mundo assim está constituído - com alguma tristeza o digo. mas se no mundo real já há tanta maldade - grandes e pequenas maldades - perversidades e mesquinhez, neste mundo virtual onde é´fácil atirar pedras escondendo a mão....Bom! om perseverança e paciência ultrapassam-se estes "engulhos".
Sobre as "navegações". De uma forma ou de outra, a maioria de nós optou por navegar em barcos, estando estes ou a água presentes - não há dúidas de k temos em nós a semente deo país de marineiros k fomos. Ou seremos? Pessoalmente naveguei pelas águas e pela infância.
Bom f.s.
Bjs
Luz e paz convosco

M. disse...

TMara:
Neste caso não é questão de maldade ou de atirar pedras, penso eu. Trata-se de interesses comerciais ou de "lavagens ao cérebro", como me foi dado perceber, por exemplo, no comentário, em chinês, suponho, deixado a semana passada na fotografia para a palavra "Dificuldade" da Teresa Silva.
Os murros a que me refiro aqui foi uma referência ao vandalismo patente na estátua e a outros significados. Murros de quem provavelmente extravasa assim agressivamente a sua frustração ou incompreensão da Beleza do mundo dos homens. Porque isso pode ser uma infecção que ataca o ser humano...

Fá menor disse...

É sempre melhor rir :)
Esta imagem tb me arrancou um sorriso, pôs mais bem disposta...
Foi bom passar por aqui!
Bjs

Justine disse...

M., estou contigo. O Riso é subversivo, libertador, purificante.
Vamos rir juntos, com olhos limpos.