quinta-feira, março 19, 2009

"Escritório" por Nucha


12 comentários:

bettips disse...

Interessante mais uma vez! Dum outro ângulo, a minha fotografia "era" para ser ESTA!
Abç

M. disse...

Às vezes é nos ambientes mais "rígidos", sem grandes confortos macios, que se trabalha melhor.
Reconheço este lugar mas não consigo lembrar-me a quem pertenceu.

Anónimo disse...

Escolástico!

Maria Manuel disse...

Bettips, ainda bem que não "bisámos"... :)

M., é verdade. Penso que, fazendo uso destes apetrechos, José Saramago urdiu e escreveu algumas das suas primeiras obras.
A fotografia foi tirada em Junho passado, na exposição «A consistência dos sonhos».

M. disse...

Claro, Nucha, foi lá que a vi. Também lá estive, mas de repente fiquei indecisa.

Benó disse...

Não seria capaz de trabalhar aqui. è muito soturno.

Teresa David disse...

TAMBEM A MIM ME PARECE BASTANTE SOTURNO O AMBIENTE DESTE ESCRITORIO, QUASE COMO SE DE UMA PRISÃO SE TRATASSE.

Luisa disse...

Sobretudo a cadeira parece-me rija demais. Mas tem a sua beleza toda esta nudez.

por um fio disse...

Também não seria capaz de trabalhar neste escritório! Só de olhar para esta imagem, sinto-me "presa" e com uma vontade enorme de sair daqui...

Esta imagem faz-me lembrar Kafka! Um escritório onde alguém se sentará para ficar sem comunicação com o mundo que o rodeia (Haverá mundo à volta? Não se abrirão mais portas para outros escritórios como este? Até que se ganhe a noção de que não se trata de um escritório, mas sim de uma prisão, o nosso preso imaginário vai abrir portas e mais portas...)

Parece que fiquei a adorar esta imagem! Pena é ter aquele quadro na parede meio torto, apetecía-me ir lá endireitá-lo! :)))

Maria Manuel disse...

Provavelmente, estes objectos de escritório estiveram integrados em ambiente mais claro e aberto, na sua origem.
Aqui, na exposição, alguém criou este enquadramento negro - do ponto de vista fotográfico interessante e bonito, na minha opinião - em que cada peça e o conjunto, minimalista, ganham relevo e significado...

jawaa disse...

Parece realmente que este ambiente foi criado e resultou numa fotografia muito bonita.

mena maya disse...

Os óculos emcima da mesa dão-lhe um toque mais pessoal...

E concordo em absoluto com a Teresa Teixeira, se pudesse endireitava o quadro!