quinta-feira, março 26, 2009

"Pobreza" por Bettips


8 comentários:

M. disse...

Amargura, sim, poderá fazer parte do âmago da pobreza nalguns casos, de enorme sofrimento para quem a sofre no corpo e na alma. E digo alguns, porque penso que há pessoas que são de tal modo desorganizadas na sua vida que a pobreza é apenas o resultado de um conjunto de coisas em que se constroem e desconstroem, sem que sequer disso tenham consciência, passando a fazer parte de um hábito de vida. Mas que sei eu?
Só sei que a fotografia é muito bonita na ideia que dela se pode tirar de janelas fechadas e paredes interpostas na vida das pessoas. O físico, visível através da realidade de uma parede e de uma janela, e a amargura da alma tanta vez escondida ou ignorada. Tão complexo este assunto!

bettips disse...

A menina vai ficar "proibida" de fazer comentários porque - para lá de adivinhar pensamentos - acerta em todos os sentidos! Parece um oráculo...

Ou quase - que eu acho (sei) que a pobreza é uma estrada, rua, travessa, "amarga" de trilhar. E a amargura é uma coisa que amachuca a alma, parte os vidros-sentidos do corpo. Empareda pensamentos. Corta o olhar longe.
Foi o que tu adivinhaste e o que eu quis dizer.
Bjinho M.

Luisa disse...

Depois da M e da Bepptis falaram, já nada consigo dizer de geito... Quero apenas acrescentar que vivi numa casa cuja morada era "Escadinhas da Amargura". Lá não havia riqueza nem pobreza e fomos felizes.

mena maya disse...

Fantástico como se pode dizer tanto e tão profundo com uma janela estilhaçada numa parede de uma casa na Travessa da Amargura!

bettips disse...

Luísa: ainda bem que a menina e a família viveram nessas escadinhas ...que afinal foram o céu. Calculo que foi no tempo em que havia "remediados" que acho um termo fantástico, em vez de classe média que já empobreceu, entretanto.
No meio de tantas coisas que aqui achamos, ainda há lugar ao divertimento são, mesmo com uma palavra triste...

Justine disse...

E quantos caminham por essa travessa, sem encontrarem outra rua e indo sempre parar a um beco sem saída?

Anónimo disse...

Bem escolhida e explícita, Bettips.
Agrades

Teresa David disse...

ADORO A TUA FOTO BETTIPS PORQUE APENAS 2 ELEMENTOS NOS DÃO TODA A DIMENSÃO DO HORROR DA POBREZA.