quinta-feira, março 26, 2009

"Pobreza" por Justine


7 comentários:

M. disse...

Não me deprime olhar esta fotografia. A cor e o sorriso daquela criança são um pouco de frescura nos parcos haveres que vemos aqui e que imaginamos farão parte da vida de quem aqui mora. Aquelas frágeis estacas que sustêm as casinhas serão uma metáfora? Que pensará esta menina? Para ela não haverá histórias de fadas, mas talvez encontre fantasia noutras coisas, talvez nas verduras que provavelmente ajudou a semear. Mas que sei eu? Se nem sequer conheço o continente africano de perto...

Anónimo disse...

Pobrete mas alegrete...
Quando comparo estas crianças que não têm nada de bens materiais (bonecas, bicicletas, play-stations, nestuns e yogurtes), mas têm um sorriso alegre e muita traquinice no corpo, com muitas crianças que têm todos os brinquedos mas que andam com caras muito tristonhas, infelizes, pergunto-me: onde está a felicidade???
Agrades

Luisa disse...

Apesar do sorriso, o que pensará a menina do mundo? Talvez não conheça outro, nem nunca tenha ouvido falar de meninos com o prato cheio.

bettips disse...

Exacto: e contudo sorri!
"e as criança, senhor?..."
Uma probreza a que gostaríamos/deveríamos dar a mão. Bela fotografia de cor intensa!

mena maya disse...

Contentam-se com pouco, enquanto outros tem tudo e não se contentam com nada...

Lindíssima a foto!

Anónimo disse...

POBREZA para nós, mas o suficiente para eles... Quem nunca teve não lhe sente a falta...E a imaginação e o viver deles é alegre. O sorriso da miúda é sincero e inocente... Tal como os sem abrigo, há muitos que assim são mais felizes... É tb difícil de compreender...
mj

Teresa David disse...

IRONICAMENTE MESMO QUE SUBJACENTE POSSO EXISTIR A MISÉRIA A FOTO É DUM COLORIDO VIVAZ QUE NOS TRANSMITE ALEGRIA E NAO TRISTEZA.