quinta-feira, março 26, 2009

"Pobreza" por Rocha/Desenhamento


7 comentários:

Anónimo disse...

Pobreza, pobreza...não me parece!
De ínicio pareceu-me ver um prato com pão e presunto... depois verifiquei que o pão está molhado com o vinho. E o pero, também está muito mal aproveitado...
Quando vejo estes cenários, lembro-me sempre de algúem a dizer para uma criança "tomara muitos meninos em África terem as cascas das batatas que tu recusas..."
Agrades

M. disse...

esta fotografia lembra-me um quadro a óleo de pintores de outros tempos. Muito bonita. E afinal um tema tão eterno quanto a pobreza, sejam quais forem as suas causas.

Luisa disse...

Já lá cantava a Amália: pão e vinho sobre a mesa, é uma casa portuguesa, com certeza...

bettips disse...

Lembrei também o que disse a Luísa. O que nos impingiam para nos "contentarmos"...
Uma bela fotografia com os parcos recursos decorativos e uma pobre desordem!

mena maya disse...

Sempre dá para ir enganando a fome...

Uma bela foto!

Anónimo disse...

Uma foto sugestiva. Uma parca refeição ou um "petisco"?

Teresa Silva

Teresa David disse...

E COMO DIZIA SALAZAR O VINHO DÁ DE COMER A UM MILHÃO DE PORTUGUESES!!! TEMO QUE AGORA SEJAM MAIS OS QUE SE ALIMENTAM DE ALCOOL! ISTO SEM QUERER DIZER QUE O SALAZAR MERECE QQ TIPO DE ADMIRAÇÃO, A ELE DEVEMOS MUITO O ATRASO DO PAÍS. LEMBREI-ME APENAS DA FRASE AO VER O COPO DE VINHO.