sexta-feira, julho 31, 2009

O Fotodicionário faz hoje 3 anos





O bolo que a Agrades pensou com tanta imaginação, mostrando as primeiras palavras com que principiou este nosso jogo, e que mandou fazer para comemorarmos os 3 anos de Fotodicionário. Uma surpresa como sobremesa do almoço saboroso de dia 29 à mesa de um restaurante amável num dia muito azul na Ericeira onde alguns de nós nos encontrámos. Não todos, com grande pena nossa, por causa dos afazeres de cada um ou da distância em quilómetros que nos separa fisicamente.
E como cada um tem o seu olhar e o seu paladar próprios sobre as coisas e sobre o que lhe é dado a saborear da vida, publico aqui as fotografias da Mena (as duas de cima) e a da Licínia, acrescentando que a Agrades me contemplou com a fatia que continha a palavra Fotodicionário, depois de cuidadosamente a delimitar e cortar, o que, na minha opinião, mostra a sensibilidade e a atenção que usa nos gestos que tão delicada e afectuosamente nos oferece.

M

18 comentários:

bettips disse...

A Agrades e a secretária têm munta pinta para eventos. E nós Felizes que alguém nos trate da vida!!!
Bjinho

cristal disse...

Muitos parabéns e muitos anos de vida. Uma ideia belíssima e uma impulsionadora perfeita. O bolo, para além de belo, era saboroso huuuuummmmm!!!

mena maya disse...

Foi e facto um dia perfeito!
Adorei!

Beijinho

Anónimo disse...

Primeiro, deixa-me limpar a baba e recompor-me, para botar faladura e ficar bem no retrato!
Foi um gosto e com gosto que tratei do que me coube para esta almoçarada. E tive a ajuda da secretária que, como eu calculava, foi valiosa.
Parabéns ao fotodicionário!!!
Saúde para a nossa anfitreã a quem damos tanto trabalho e nos proporciona um convívio tão interessante! Bem hajas, Manuela!
Agrades

Licínia Quitério disse...

PARABÉNS, Fotodicionário, casinha sempre aberta a encontros de palavras e de imagens que as definem ou sugerem.
PARABÉNS, M. que idealizaste a casa e a manténs segura e imune a ventos desconstrutores.
PARABÉNS a todos nós que a frequentamos em conversas tecladas e imagens que a vida vai pondo nas nossa queridas máquinas de olhar.

Brindemos!!

Minda disse...

Embora afastada nos últimos tempos devido a afazeres profissionais, não podia deixar de passar por cá no dia do aniversário do Fotodicionário para lhe dar os parabéns...

Que é como quem diz: dar os parabéns à Manuela (pela sua imaginação, dedicação e empenho em manter este jogo que acabou por ser mais um laço de união entre os participantes do que uma brincadeira, embora também o seja) e, como não podia deixar de ser, a todos quantos, semanalmente, vão mostrando a sua arte de ilustrar as palavras, às vezes com dotes de mestria e sempre com muita ousadia).

Obrigada Manuela. Obrigada a todos.
Brindemos, pois, com alegria... e que o Fotodicionário continue por muitos mais anos.

hfm disse...

Muitos parabéns!

Justine disse...

Bolo de amabilidades, de ternura, de amizade. Que doce!
Parabéns, M., parabéns PPP. E eu sinto-me feliz por fazer parte desta "família":))

Benó disse...

Também estou feliz por pertencer à comunidade do PPP o que me faz sentir também, de parabéns. Calculo que tenha sido um bom almoço de confraternização e, já agora e também, os parabéns à doceira que tão bonito bolo confeccionou.
Vamos todos continuar com o dedo rápido para disparar a objectiva e conseguirmos assim, tornar este convivio bem alegre e colorido.
Beijos e abraços para todos.

Teresa David disse...

Parabens ao fotodicionário e também a todos nós que tanto gostamos de fazer parte dele. Que ainda dure muitos anos.
Nem calculas a pena que tive de perder a festa, mas como sabes tive de acorrer a outra "guerra".
Bjs
TD

Luisa disse...

Depois do chinês falo eu. Gostei imenso do almoço, do convívio, das rosas, do bolo, do mar e do sol. A todos muito obrigada, principalmente à Manuela que tem consentido que brinquemos como quando éramos pequenos.

M. disse...

Luisa:
Tirei a fala do chinês, que aquilo nem era fala que se entendesse. Era de um maçador que anda por aqui há dias e que ainda não percebeu que não vale a pena insistir pois que lhe calo os pontos de interrogação azuis. Apre que é curioso!

Belisa disse...

Que Lindo Bolo e uma ideia excelente!
Parabéns ao Fotodicionário e à "Dona" e também a todos que conseguem lindos momentos de convívio pelo que me apercebo.
Sinto-me honrada por pertencer também a este "Grupo".
Espero um dia poder conhecer-vos a todos e irá se encantador, pois tenho comigo uma ideia de todos, ou seja, já idealizei para mim o vosso "retrato".
Obrigado, Saúde e Beijos

M. disse...

Sim, tem sido um prazer e um enriquecimento afectivo, mental, espiritual, estético, e o que mais cada um de nós encontrar nele, este nosso encontro das quintas-feiras.
Obrigada a todos pelas palavras amigas e contentes que aqui transmitem.
Abracinhos meus.

P.S. - E como qualquer criança em idade de afirmação dos 3 anos, este pequeno Fotodicionário também por vezes faz as suas birras e põe-nos de castigo.

None disse...

Gostei de passar por aqui e saber que tiveram um dia em cheio, com bolo e tudo! Parabéns ao Fotodicionário, um beijinho à Manuela e a todos os participantes.

Arábica disse...

Muito feliz fiquei por, ao me ter sido emprestado o estatuto, me ter sido possível estar presente no 3º aniversário do Fotodicionário!

Longa vida e longas vistas ao Blog e a todos os participantes é o que eu desejo!

Um abraço a todos, reconhecido, pelo dia de feliz convivio passado.

bell disse...

Parabéns pelo blogue! Uma ideia muito original!

jawaa disse...

Como é que eu só agora cheguei para provar este bolo lindo?!
Mais do que lindo, bom de certeza! Se lá tivesse estado, iria(:)) fazer o impossível para ficar com um pedacinho daquele boneco simpático.
Obrigada a quem teve intenção de proporcionar este convívio que se vem aprofundando ao longo dos anos.
Oxalá nos encontremos (mais gente!) no próximo aniversário.
Um abraço a todos os que estiveram presentes e um beijinho especial à nossa anfitriã Manuela.