quinta-feira, novembro 19, 2009

"Condimento" por Jawaa

9 comentários:

bettips disse...

Ficamos sem perceber ... mas tentámos! Almofada, um "condimento" indispensável para um bom descanso de pés?
Ou andaste a pisar uvas?

É que a língua portuguesa ...

Conceição Paulino disse...

um condimento bemdiferente. Condimento da/para a sensualidade.
Fetiche para muitos.
Bjs e ;))

jawaa disse...

Pois Bettips, condimento é algo que tempera e dá sabor... não só à comida. Não indo tão longe como a Conceição, sapatos são com certeza um condimento necessário à elegância de qualquer mulher e uma almofada colorida não deixa de ser condimento de conforto numa sala, pelo menos...
As «meninas» do meu tempo usavam estes sapatos com meias e saias... as de agora usam-nos assim, com calças, até de ganga.
Enfim, os gostos não se discutem, dizem, mas educam-se, digo, e a moda é uma severa educadora.

Justine disse...

Já me custa usar esse condimento, a minha coluna refila:)) Mas que é elegante, lá isso...

jawaa disse...

Pois sim, Justine, a quem o dizes!
Não creias que esses sapatos e esses pés sejam meus...!

M. disse...

Dou-te razão, Jawaa: os sapatos, sendo bonitos, são um condimento imprescindível à elegância. Só que comigo já lá vai o tempo deles, que procuro agora o conforto dos pés mais assentes no chão... Até porque quando usamos sapatos com saltos muito altos que nos cansam ficamos com a cara tão amargurada que é pior do que andar cá mais abaixo...

Teresa David disse...

Ora aqui está um condimento que acho elegante e bonito mas também já me está vedado.

Luisa disse...

Um amigo meu dizia que uma mulher elegante se conhecia mais pelos sapatos que usava do que pelos vestidos ou joias. Noções de outros tempos...

Antonio stein disse...

É verdade que os gostos se educam; estamos a falar de vários equilibros conjugados com as tendências (Vulgo moda), sejam linhas cromáticas e de corte.

verdade que todos elementos são fundamentais num colectivo e não por si sós.

sapatos, brincos, pulseiras relogios aneis, vestido, saia, meias casaco etc...

Embora não os veja na totalidade acho que tem uns pés elegantes e eventualmente o condimento desta composição, mas percebo-a.

Gostos não se discutem.