quinta-feira, novembro 19, 2009

"Condimento" por M.

12 comentários:

M. disse...

Tenho a esclarecer que este cartão em formato A5 contém o texto que está lá mais acima junto da fotografia do saleiro e pimenteiro e foi escrito para os acompanhar como presentes.

****

A balança era de casa dos meus pais mas já tinha pertencido à minha avó paterna e era nela que se pesavam os ingredientes para fazer os bolos e docinhos deliciosos de que me lembro. Era uma experiência única experimentar os vários pesos até acertar na medida mais exacta, não fosse a receita não ter o sucesso desejado.

Gratas memórias!

Benó disse...

Tempo único em que tinhamos TEMPO até para essas experimentações de pesos.

Anónimo disse...

Acho que a balança serve para pesar a ternura presente nas palavras e nas fotos.
Parabéns por ambas.
Agrades

Anónimo disse...

M. assino por baixo todos os CONDIMENTOS que Agrades pôs acima.
Um beijo
mj

bettips disse...

Digo e penso o que "elas" disseram ... Numa qualquer esquina está o pensamento ou o condimento!

Conceição Paulino disse...

em termo de representação - sem tudo o k já nos foi ofertado - uma excelente representação. condimentos: usar com peso e medida|
Bjs e ;))

Justine disse...

A balança, indispensável para dosear os condimentos tanto da comida como da vida.
Como sempre, uma foto com vários significados

jawaa disse...

Conheci essas balanças em casas comerciais. Ter uma em casa deve ser especial...

Teresa David disse...

Estas balanças que tanto gosto eram mesmo para tempos mais vagarosos porque levavam o seu tempo a aferir o justo peso. Ainda me lembra de uma do género na mercearia do Sr. Pacheco, personagem de uma das minhas histórias.

M. disse...

O pior era ter que esfregar os pratos da balança e os pesos com solarine...

Luisa disse...

Li o texto sobre o sal e a pimenta, que achei delicioso. E de repente voltei também à minha meninice com a linda balança, muito parecida com a que havia em casa dos meus Avós.

Antonio stein disse...

Pois,

mas por agora fico-me pelo cheiro da solarine.