quinta-feira, novembro 19, 2009

"Condimento" por Mj

16 comentários:

Benó disse...

Bonita composição.

Anónimo disse...

Bem lembrado, o sal, um condimento tão quotidiano!
Agrades

M.J.jara disse...

Magnifica composição.

Anónimo disse...

Acordei e eis que saiu esta composição para a palavra pretendida CONDIMENTO . . .
Com que terei eu sonhado para acordar tão salgada???
mj

bettips disse...

Não seria para polvilhar as castanhas antes de assar?
Bonita esta escolha de tons, mj!

Conceição Paulino disse...

talvez um dos 1ºs condimentos usados pela humanidade.
Muito bem bolada a ideia.Entre concha e folhas.
Bjs e ;))

Justine disse...

Mas flor de sal é outra coisa, é um condimento requintado:))

jawaa disse...

Sal, o sal da vida.

Anónimo disse...

Justine, é o contraste do primitivo e do moderno . . .
A vida sem sal não é vida!
O amor sem sal não presta!
Mas tudo com conta, peso e medida. . .
Bom fim de semana. Um abraço
mj

Teresa David disse...

Linda a forma como nos é apresentado esse condimento requintado por ser flor de sal e não sal industrial vulgar.

M. disse...

Lindíssima composição, Mj! De grande sentido estético!

Luisa disse...

A MJ é uma verdadeira artista nestas coisas da composião das fotografias e também na arte de cozinhar, ouvi dizer...

Antonio stein disse...

Olhe minha Amiga!

Tou proibido disso..,agora é tudo ensonso (ou ensosso ou ensoço ou ensonço? ah! qualquer um serve para o efeito)por uma boa temporada.

O meus níveis de tudo e qq coisa mais, estavam desnivelados, e depois de uns queijos da serra daqueles que se comem à colher, quero dizer, à colherada, aqui o Antonio Tremeu, mas que tremidela.Até deixei de fumar, só de fumar e a dietita da ordem e agora só ervas e nem todas.

Coisas que acontecem só a quem está vivo.., e cá entre nós, não diga nada ninguém, saiu-me o euromilhoes!!!No meio do Azar, saiu-me a sorte grande,é que alguns que estavam na minha secção por iguais motivos,infelizmente a maioria não saiu ou não sairá como entrou...a falar e a andar.

Não sou um grande religioso, confesso, mas que qualquer coisa de transcendente aconteceu.., lembro-me no período mais dificil, ter visto nos intensivos uns olhos e um sorriso lindos, como que uma mensagem angelical.., e foi!

Contou-me rigorosamente o que eu tive e mostrou-me o sitinho onde entupiu e dissse-me se entupisse aqui ficava assim e ali assim e etc etc...
Ficámos amigos e sempre pensei que aquela empatia só daria umas receitas e uns tacs e nada mais,mas era muito gira.

Ao 5º dia da minha estadia entrou-me pelo quarto dentro um sujeito meio aparvalhado de modos..,sou o Psquiatra-diga-me lá amigo o Sr. tem sentido falta de alguma coisa, perguntou-me, eu fiquei um pouco baralhado e não estava perceber onde o gj queria chegar,mas não demorei a relacionar erradamente, e assustado com a pergunta, respondendo-lhe que, Sr Dr. Depois de cinco dias de um acidente cerebral eu só sei que tenho pilau porque tenho de urinar de resto até me esqueço que ela existe..,ainda não tinha acabado se soletrar o existe, pensei cá para mim, queres ver que me afectou sexualmente.., o psiq. nada disso homem, você vai deixar definitivamente de fumar, é o que eu tenho aqui no relatório...só estou aqui para o apoiar psicologicamente se necessitar.

Eu sei que há por aqui umas fumadoras.Garanto-vos que se vocês apanhassem o susto que eu apanhei, num simples gesto o tabaco desaparecia.., eu não fumava eu fumegava e desde aquele dia nunca mais peguei num cigarro, mas se acrescentar o meu sedentarismo a minha alimentação e o stress o frenético da minha actividade,é verdade que também contribuiram...

Cuidem-se, tanto quanto sei, neste ultimos tempos os AVCs não escolhem idades ou géneros.

M. disse...

DELICIOSO COMENTÁRIO O TEU, ANTÓNIO!

Fazias cá falta! Sem dúvida nenhuma!

Quase sugeriria que o Ministério da Saúde adoptasse este tipo de informação nas suas campanhas de prevenção contra as doenças que por aí grassam... É que "grassam" dá muito bem com "graça"...

Anónimo disse...

Bem "aparecido" António. . .
Pois é, os sustos dão nisso. Agora favor de ter juízo e continuar a fazer-nos companhia. Agora mais do que nunca sairão fotografias ainda mais "especiais".
Concordo com a M. pode ser q alguém do Ministério passe por aqui e aproveite este "sketch".
E nada de PARASITISMO . . .
Um abraço
mj

bettips disse...

António: o menino é "fino como um alho" e faz os trabalhos de casa com esforço mas com maestria. O seu humor continua apurado com todos os ingredientes e sementes; e fico feliz por ter escapado à "estatística", aquela negra cheia de números assustadores.
Congratulations and celebrations!
Um abraço grande!
(Mj, desculpa mas o teu "sal" puxou-nos a brasa para a nossa sardinha..., bjinho)