quarta-feira, novembro 25, 2009

"Parasitismo" por M.

12 comentários:

mac disse...

Este espelho muitas histórias terá por contar e muitas coisas terá visto...

Anónimo disse...

É um parasita amigo, este que tolda os espelhos...
Agrades

bettips disse...

Das humidades do tempo que o atacou, o espelho reflecte as memórias engelhadas!

Conceição Paulino disse...

mas a foto resultou tão bem que num primeiro olhar podemos jujgar ver o reflexo de uma frágil renda.
Bom f.s.
Bjs e;))

Teresa David disse...

A marca do tempo numa atmosfera húmida que resultou em pleno.

Antonio stein disse...

Cada um de nós comenta o que bem lhe apetece sem que tenha necessidade de explicação.

Verdade quantas vezes aqui neste PPP cada um de nós ter uma interpretação tão diversa de cada um dos outros.., tudo isto porque, a frase da minha vizinha (agora)do 4º andar "É um parasita amigo. este que toda os espelhos", me intrigou.

Verdade que o ser humano nem ao espelho se consegue ver direito, vê-se invertido.

A história do "Espelho meu, quem é......." e ele partir-se, seria tão sómente pela seriedade na incapacidade.

Eu gosto de me ver ao espelho mesmo invertido, aliás , até me acho mais interessante invertido do que direito, o que munca vi.

Abaixo os parasitas nos espelhos.

Luisa disse...

Os espelhos com manchas têm a vantagem de disfarçar as rugas e as imperfeições de quem se vê nele. Este está perfeito para o efeito de nos iludir.

Anónimo disse...

António:
O parasita dos espelhos tolda-os, turva-os... impede a nossa visão de ver as imperfeições, cada dia mais marcadas.
Até fui ao dicionário ver se a palavra existe ou se a tinha inventado...
Agrades

Antonio stein disse...

não queria ser indelicado, porque só veria essa afirmação por essa via e abesti-me..,

não imagina quanto gosto do sabor das uvas passas!

M. disse...

Ora bem, vou explicar-vos o que me levou a escolher esta fotografia para a palavra desta semana. É da casa de banho de um amigo meu de longa data, a quem pedi autorização para a usar aqui. Ele é uma pessoa muito original e tem em casa aquilo a que chama um wc vitoriano, onde desde uma garrafa de vinho a uma fotografia de papel selado emoldurado, uma fotografia de um toureiro a ir pelos ares numa vingança de um touro que se sentiu maltratado, e com razão, uma fotografia da rainha Vitória de Inglaterra, lustres na parede, este espelho antigo e mais objectos de relevo que aqui não se vêem.
Ora eu tentei ser discreta e mostrar apenas parte do que habitualmente "destrói" os nossos parasitas interiores... A foto da rainha poderá ser interpretada (sem que ela o tivesse sido, que eu não faço ideia se foi ou não parasita) como um símbolo do parasitismo que por vezes ataca os responsáveis dos países. A foto do touro (o meu amigo odeia touradas) simboliza os parasitas que um animal também tem e eventualmente como ele terá em conta os toureiros... O espelho não foi escolhido para expressar o parasitismo mas, pensando bem, se calhar também o posso juntar pois que talvez um dos defeitos dos parasitas seja verem-se demasiado a si mesmos, turvos ou não, e tomarem-se como o centro de tudo, inclusive achando que podem viver à custa de outros.

Justine disse...

Com todas os significados possíveis, o que é certo e que conseguiste fazer uma fotografia original, elegante e muito bela, M.

mena maya disse...

Puxemos então o autoclismo e mandemos os parasitas àquela parte...

Os que os parasitas decerto não conseguiram, foi dar cabo do toque especial que sempre pões nas tuas fotos!