domingo, janeiro 24, 2010

Um complemento à minha fotografia desta semana



Fotos de M

A flor de música que estava pousada no outro lado da mesa de jantar da fotografia que escolhi para a palavra “Romanesco”. Estava de empréstimo em casa de um amigo meu que vê e toca os objectos com o coração. Contou ele que, ao entrar uma vez mais numa loja de antiguidades por onde passa a caminho de casa, o dono lhe mostrou esta peça e lhe falou na dificuldade em encontrar alguém que a pusesse a funcionar. Pelo que conheço do meu amigo, deve ter tirado os óculos da cara com aquele seu gesto lento de mãos cautelosas e olhado e tocado o “doente” demoradamente com minúcia. Isto foi o que imagino que terá acontecido, de certeza sei eu que disse que tentaria restituir-lhe a voz de outros tempos e que o faria de graça porque desde que se reformara trabalhava neste tipo de coisas por puro prazer e não para ganhar dinheiro.
E também nós, que jantávamos nessa noite em casa do nosso amigo, tivemos o prazer de ouvir o Arriverdeci Roma pela Voz do Dono… Ainda que com um som um pouco roufenho, mas isso que importa se oferecido por uma belíssima flor de música?
M

9 comentários:

Licínia Quitério disse...

"Uma flor de música" - que linda imagem! Gostei de saber como, pelas mãos e sensibilidade do teu amigo, a flor foi capaz de cantar de novo. Que importa a voz roufenha?! Chegou cansada, do outro lado do tempo.

Um beijo, M.

bettips disse...

Há assim estas pessoas de mãos macias que recuperam a vida, com um sorriso.
Amigos e sem preço.
Merecem ser falados.
Lindo M.!

mena maya disse...

The Phonograph Whisperer!

Encantadora esta tua história!
Um abraço

Anónimo disse...

Que engraçado...ainda bem que há destes "médicos" para nos darem o gozo de ver os dotes dos seus "doentes" mesmo que roufenhos.
Arriverdeci Roma . . .
mj

Justine disse...

Ainda há feiticeiros do tempo, que fazem milagres dando vida a ojjectos esquecidos. E também feiticeiras da palavra, que sabem contar a história:)))

Justine disse...

Ainda há feiticeiros do tempo, que fazem milagres dando vida a ojjectos esquecidos. E também feiticeiras da palavra, que sabem contar a história:)))

Isa Maria disse...

Uma emoção a tua história e sorte a tua teres um jnatr entre amigos ao som desta preciosidade, mesmo que roufenho.

Jinhos meus

isamar

Manuel Veiga disse...

anda cá por casa um "objecto" desses. a necessitar de mãos milagrosas que lhe dêm voz.

... e a palavra bela e sensível que lhe conte a vida.

beijo

Luisa disse...

Perdemos o nosso. Não seria tão bonito como este mas agora sinto pena de não o termos levado a um "médico" como esse teu amigo.