sexta-feira, maio 28, 2010

"Posar" por M.


9 comentários:

M. disse...

Recebi este postal dos meus pais em Maio de 1952, durante a sua viagem de carro à Europa. No postal a minha mãe refere o estado de destruição em que encontrou os países por onde passou e lembro-me de ela me falar como a impressionara ver a quantidade de pessoas a trabalhar nas ruas na reconstrução das casas, num grande movimnento de solidariedade.

bettips disse...

Documento impressionante assim explicado.
E que coragem haveriam de ter perante a destruição da guerra - só as palavras cheias de "nacionalidade" nos fazem sorrir!

jawaa disse...

Que belo exemplar de postal que não ficaria mal entre os que guardo.
Perfeito para o tema.

Benó disse...

Um postal que será uma reliquia e a menina a fazer charme para o garoto, está de acordo com o tema.

Luisa disse...

São ests memórias que fazem a nossa história.

Anónimo disse...

A pose da menina é convincente e o postal um mimo.
Agrades

Justine disse...

Divertido e nostálgico, pela história que contas...

Licínia Quitério disse...

Uma preciosidade, pelo motivo brincalhão, pelas fotos de um tempo de reabilitação, por tudo.

Teresa David disse...

Mais uma foto que remete ao meu ano de nascimento! Que bom teres guardado até hoje este conjunto tão curioso de fotos que marcam uns tempos conturbados, embora de outra forma os que vivemos não sejam muito melhores, mas pelo menos não temos agora guerra na Europa.