quinta-feira, outubro 28, 2010

"Vidro" por Benó

9 comentários:

Anónimo disse...

O candeeiro a petróleo, todo em vidro, tão usado há meio século. A evolução havida, entre a luz trémula do petróleo e as luzes de halogénio, leds, economizadoras, inteligentes, etc. é abissal.
Agrades

Licínia Quitério disse...

Tenho cá um irmão quase gémeo e já deve ir nos setenta anos. Mas foi ainda ontem...

M. disse...

Era tão bonito ver o petróleo ruborizado a desaparecer na transparência do vidro.

mac disse...

Vidros de outros tempos...

bettips disse...

Uma peça linda e de que bem me lembro, ainda. O ritual de tirar a campânula, acender o pavio, a cor rosada/lilás do petróleo, encantava-me.
Bela ideia, Benó!

jawaa disse...

Que saudades, que sentimentos esta imagem de candeeiro acende cá dentro!
O lavar das chaminés, essa casca finíssima de vidro.
Tão bonito!
Obrigada, Benó.

jawaa disse...

Que saudades, que sentimentos esta imagem de candeeiro acende cá dentro!
O lavar das chaminés, essa casca finíssima de vidro.
Tão bonito!
Obrigada, Benó.

Justine disse...

Ainda li alguns livros à luz desses candeeiros belíssimos...

Luisa disse...

Lembra-me o ritual do cair da noite em casa dos meus Avós. Tinha medo era das sombras que ficavam lá para trás.