quinta-feira, dezembro 16, 2010

"Higiene" por M.

6 comentários:

Anónimo disse...

Um recanto rústico muito cuidado...
A higiene está patente tanto no objectivo do local como no ambiente.
Agrades

Licínia Quitério disse...

A alvura da toalha a ressaltar da escuridão da pedra é um apontamento que não te podia escapar, M. E, do conjunto, advem uma atmosfera de grande limpeza, de simplicidade, de quase pureza.

Justine disse...

Magnífica parede, belíssima foto com o contraste dos materiais e das cores

M. disse...

Um pequeno restaurante de nome "Paço" em Vilar de Perdizes, negócio de família, em que a dona era a cozinheira e vendia aquelas ervas em saquinhos, as tais que dizem curam vários males. Quando lá estive, estava por perto o Congresso de Medicina Popular, impulsionado pelo Padre Fontes. Aliás, no restaurante havia bruxinhas e teias de aranha a fingir, penduradas nos tectos e paredes. Além disto, a senhora estava em vias de publicar um livro com as receitas das ervas e suas propriedades curativas, não só as respeitantes ao corpo mas também as dos sentimentos.
Bettips, conta lá aquela história dos segredos e (das invejas, não era?) que eu não entendi patavina. Consegues lembrar-te?

Luisa disse...

Um ambiente lindíssimo e uma bela foto em que realça a alvura da toalha.

bettips disse...

Um recanto e um espectáculo, aquele lugar perdido... aqui apanhado ao pormenor.
Pois M.: há ervas para tudo, para o mau olhado, para as invejas (uma das companheiras comprou um saquinho...). Creio que é a "arruda" que tem estas propriedades secretas...
Mas havia muito que escabulhar nesta aldeia de tradições!