quinta-feira, março 31, 2011

2. Bettips

5 comentários:

bettips disse...

Tal como sugeriu a nossa M., cá vai o comentário of my own:
Não estou totalmente de acordo com as palavras do(citado)personagem; pelo que vou vendo "as personalidades" de cada um são como a "massa" na forma dos bolos, condicionando o efeito final. Ingredientes = personalidade.
Mas isto são coisas malucas que me vieram à cabeça num repente.

A M. acha a frase inicial fascinante: eu também! Mas saliento a citação

"...cada interpretação da realidade se baseia sobre uma posição única. Dois passos para leste ou oeste e o quadro muda inteiramente".
Daí, a minha escolha da fotografia.

Parabéns a todos, há ideias maravilhosas aqui!!!

Luisa disse...

Donde se conclui que a interpretação da realidade é completamente subjectiva. O que dira destas luzes, por exemplo, um afegão?

M. disse...

É engraçado que esta fotografia me lembra uma colmeia por dentro. Há nela uma azáfama de abelha e um tom de mel.
Se calhar isto não vem nada a propósito, mas lembra-me essa realidade.

Acho este excerto fascinante, acho sim. E não me importa se ele tem ou não razão. Fez-me pensar sobre o assunto.

Justine disse...

É isso que LD tem de fascinante: as inúmeras perspectivas que abre sobre o mesmo assunto, a mesma "verdade"...
E as nossas respostas ao desafio de M. é disso prova!

mena maya disse...

No seio dos elementos sólidos, a fragilidade do que em nós é de vidro.
Foi esta a minha leitura!