quinta-feira, junho 09, 2011

12. Rocha/Desenhamento



… quando cheguei a casa, a meio da tarde e num imenso calor, resolvi passar água pela cara, mas um sintoma de lassidão e vontade de fechar os olhos fez com que me decidisse a tomar um comprimido para esta situação; e fui então ao escritório sem conseguir dominar os movimentos e a percepção visual: durante minutos, tudo o que fui capaz de ver aparecia desfocado e a tremer. Talvez o comprimido tenha conseguido o efeito, pois por volta de um quarto de hora mais tarde, fui enfim capaz de serenar. Fechei os olhos. Pensei nos gazes que enchem a cidade, nas radiações de todos os tipos, no ataque dos telemóveis ao cérebro.

Rocha de Sousa

5 comentários:

bettips disse...

Ilusões
da óptica
e do pensamento!
(e do medicamento)

M. disse...

Um texto e uma fotografia que se acompanham e me remetem para uma cena de filme policial, até porque o objecto em cima da mesa me lembra uma arma.

Benó disse...

Quando as prateleiras estão cheias de livros é bom que haja tempo para os ler.

sr disse...

quando por comprimido se foge...

Luisa disse...

Tantas vezes se chega a casa nesse estado. O que o provocará?