quinta-feira, novembro 10, 2011

13. Teresa Silva



Voltei a ouvi-los, esses sons estranhos, parecidos com gritos. Afinal eram simplesmente gaivotas em terra que lutavam por restos de comida.

Teresa Silva

9 comentários:

bettips disse...

A foto e a ideia são belas.

Já o facto das gaivotas "pescarem" o lixo dos homens, a tantos quilómetros do mar, me assusta pelo desequilíbrio ambiental que se adivinha. Aqui perto, caçam pombos, atacam e desfazem os sacos: olhando-as nas ruas, vêem-se-lhe os olhos amarelos e maldosos. Gosto delas na orla marítima!

Luisa disse...

E vamos continuar a ouvi-los muito mais alto

M. disse...

Ao ver esta fotografia lembrei-me da estação de comboios em Inverness (lá no cimo da Escócia) onde há anos cheguei em viagem e encontrei o lugar repleto de gaivotas a gritar e a voar dentro do cais. E fora, anoitecia já, era assustador vê-las nas ruas, pairando sobre uma zona de casas escuras e antigas. Fantasmagórico! Tão diferente da experiência que eu tinha delas no nosso país, quando as vejo pacatamente na praia, todas viradas para o sol.

Justine disse...

A luta pela sobrevivência!A luta pelo poder!

Anónimo disse...

Como gosto de vê-las e ouvi-las!
Bonita foto.
Agrades

~pi disse...

Desesperadamente contundentes, assim são -








~

Licínia Quitério disse...

Talvez "Os Pássaros", do H. sejam a razão de algum arrepio quando as oiço em terra, aos gritos, com o seu voo poderoso.

Benó disse...

Quantas vezes a roupa é novamente lavada por causa deles, as gaivotas. Não gosto de as ouvir por cima do meu espaço. Sujam demais.
Mas gosto da foto.

Zambujal disse...

Afinal... eram o que são!