quinta-feira, dezembro 15, 2011

A cidade aos nossos olhos

E mais cidades haveria que os nossos olhos gostariam certamente de ter mostrado aqui. Em planos maiores ou mais restritos, em alegorias ou não, com mais ou menos cor, com jardins ou sem jardins, com mais ruas ou menos ruas, com mais ou menos casas, com ou sem varandas, com mais janelas ou menos janelas, fechadas ou abertas, com mais ou menos pessoas atravessando ruas ou passeando nelas com a calma possível entre as urgências dos transportes e do trânsito. Estas foram as nossas escolhas de hoje. Talvez porque, como nas cidades, o espaço no ecrã do Palavra Puxa Palavra é limitado. Mas não os nossos olhos, claro. Esses são capazes de conter viva a presença do mundo e de a partilhar com os outros.
Parabéns a todos!
M

5 comentários:

Licínia Quitério disse...

Difícil de facto a escolha, dada a diversidade de conceitos e visões que cada um de nós tem sobre a(s) cidade(s). Apesar disso, também acho que nos safámos bem.

Obrigada, M. por mais esta.

Abraços para todos.

Benó disse...

Obgda. pelos parabéns. Obgda. também por seres a anfitriã deste grupo jovem e bem disposto que semanalmente aqui se reune.
Retribuo, também, os abraços à Licinia.

Justine disse...

Parabéns a ti também, com o teu olhar especial!
E este nosso grupo consegue ver cidades até onde elas não se vêem!! Beijo para ti e para todos:))))

bettips disse...

Ao ler-te, fiquei ligeiramente zonza: pareceu-me que o Flash Gordon te tinha dado uma ajuda neste período em que sobrevoavas as nossas ideias...
CINCO anos é muito tempo, só a tua paciência, M.
Obrigada (digo e redigo)

~pi disse...

:-) gostei de vos ver aqui!!





~