quinta-feira, fevereiro 16, 2012

12. Rocha/Desenhamento

COM AS PALAVRAS DENTRO DO OLHAR

Com as palavras dentro do olhar, despertando de um sono acidental quando escrevia, achei-me meio cego a desbravar a imagem que tinha explorado no ecrã do meu computador: era um quadro de Rauschenberg ou o equívoco, pela semelhança, de uma parede em ruínas, onde ferros e restos de janelas, entre sombras, criavam um mundo seco, de colagens e papéis rasgados. Lembrei- me então que tinha permanecido diante da imagem publicada num jornal e refotografada por mim, a encher os olhos das muitas palavras que a dissessem.

Rocha de Sousa

2 comentários:

M. disse...

Aqui foi o título do desafio que inspirou o texto. Uma outra maneira de responder que talvez caiba dentro da mala.

mena maya disse...

Reli o texto várias vezes à procura da mala e já quase desesperava...

De repente fez-se-me luz!

Um computador portátil pode sim, ser uma mala onde guardamos muito de nós.