quinta-feira, fevereiro 16, 2012

COM AS PALAVRAS DENTRO DO OLHAR



Fotografia da Agrades que serviu de inspiração aos textos que abaixo aparecem numerados de 1 a 15 e com os nomes dos seus autores.

Pareceu-me que destacar uma única vez a fotografia, evitando assim repeti-la exaustivamente, e juntar os textos por ordem alfabética, seria a melhor forma de publicação para este novo desafio, mas se alguém tiver uma outra ideia que julgue mais estética ou mais prática, por favor diga-me.


M

7 comentários:

Benó disse...

Acho prático o método que escolheste e concordo contigo. Demais, ela já vem sendo mostrada com a antecedencia devida para que as palavras se tenham formado dentro do nosso olhar e agora sejam expostas à apreciação do devido público.
Um abraço de admiração e amizade.

Zé-Viajante disse...

Só consigo escrever isto: ideia brilhante, textos lindos. A repetir, por favor. Obrigado, M.

Anónimo disse...

Encantatórios
estes discorreres sobre uma mala: do mistério à emigração, dos sonhos às lembranças, referências policiais, referências políticas, o poder das palavras dentro de nós, duas ou 3 frases que nos dizem como podem ser sucintos e directos os pensamentos.
Nenhum igual ou parecido, 30 olhos: sim, que às vezes olha-se com um e pensa-se com outro!
Uma vez mais, um desafio pleno de perspectivas.
Abçs da Bettips

Licínia Quitério disse...

Fazendo apelo ao título do meu texto, "Nós, as malas" aqui deixo dito como é curioso verificar quão diferentes são os nossos olhares sobre o mesmo objeto ou circunstância. Mais do que suscitar palavras dentro do olhar, a mala revelou-se e revelou-nos. Cada um viu a "sua" mala na "sua" circunstância sugerida. Por isso, repito, "Nós, as malas" fazemos a nossa viagem única e incomparável, acartando a vida que nos coube.

Felizes fiquemos por partilharmos por momentos este mesmo comboio internáutico. Abraços.

jawaa disse...

Que belo conjunto de textos, que pensamentos diversos e oportunos e de fábula, vieram cair na mala da Agrades!

M. disse...

Parece-me a mim que toda a gente teve muito gosto em "se soltar" neste desafio. Como se a mala se abrisse e nos mostrasse a cada um de nós nas suas particularidades.
Gostei muito. Foi um bom começo.

Justine disse...

A metodologia parece-me correcta, M.
E o resultado é surpreendente: mostrámo-nos sem relutâncias, apenas com o pudor elegante de quem sabe que bastam meias palavras e alguns silêncios para nos identificarmos perante os outros.

Desafio ganho, não acham? Somos um "grandagrupo":-))))))))

Abraço a todos!