quinta-feira, setembro 06, 2012

11. Rocha/Desenhamento

6 comentários:

jawaa disse...

Imagem degradante dos tais falsos bebés que ofendem as crianças institucionalizadas do mundo(talvez a moda passe, como passou dos tamagoshi). Estas dormem sempre e deixam dormir quem as compra.

bettips disse...

Julguei que era um bebé a sério, dos do 4º mundo.
Mas com "desenhamento" de imagens nunca se sabe. Fale quem entende. Eu só dou palpites.

jawaa disse...

Eu li aqui:
http://www.rochasousa.blogspot.pt/2012/08/fabrico-de-meninos-mortos-para-maes.html

Entretanto vi na TV que há nos EUA quem chegue a dar 7.000 dólares por estes bonecos-bebés. Pelos vistos a moda já chegou a Portugal, como se não houvesse crianças a precisarem de ajuda.

Luisa disse...

Não tinha percebido. Será mesmo?

Rocha de Sousa disse...

Esta minha intervenção responde ao desafio do «jogo». E é um desafio para a descoberta do modelo e sobre este estranho fenómeno de alienação social. Além do mais, há aqui um outro problema que confronta o próprio jogo: a representação do sono
é feita duas vezes: uma própria do próprio boneco; outra da minha parte ao representar fotograficamente, em
segunda via, a primeira representação.

Rocha de Sousa

Rocha de Sousa disse...


Tendo em conta algumas intervenções
e até a estranheza pelo meu modo de participação neste «jogo», o qual
permite trabalhar entre o simples registo, diversas formas de expres-
são,simbolismos e alegorias, denun-
ciar ou simplesmente brincar, jul-
go ter melindrado alguém. Se assim foi, quero exprimi a minha não in-
tenção de ofender e pedir desculpa.