quinta-feira, dezembro 06, 2012

12. Teresa Silva



                Meca

12 comentários:

Rocha de Sousa disse...

Esta convocação é mais difícil de
integrar n espírito do exercício,
embora muitas mecas a suscitem

agrades disse...

Confusão! Ou de foto ou na minha cabeça...

Licínia Quitério disse...

Quem diria que em Alenquer há uma Meca! Engraçado.

M. disse...

A rua estreita a lembrar estreitezas das mentes.

Luisa disse...

Uma Meca, eixo de grandes festejos numa pequena terra.

bettips disse...

Chame-se Igreja ou Meca, sempre é tempo de divindades várias.

(fizeste-me lembrar a minha avó... dizia "correr seca e meca" e sabia lá eu, então, o que era!)

Anónimo disse...

Esta Meca é uma freguesia do Concelho de Alenquer. Tem uma Igreja do sec.XVIII, mandada construir por D.Maria I em honra de Sta Quitéria.Mais tarde foi-lhe concedido o título de Basílica de Sta Quitéria de Meca.
Vale a pena visitar. Quem vai na estrada de Alenquer para Torres Vedras, aí a uns 5 Km de Alenquer, à direita, sobe-se em direcção a Meca.
Teresa Silva



mena maya disse...

Que nos acudam os deuses!

Benó disse...

Correu seca e meca e os vales de santarem, era assim que eu ouvia.Significava que alguém tinha viajado imenso.
Esta será a Meca da Tereza?

jawaa disse...

Boas indicações nos dás, Teresa, não convém morrer sem ir a Meca!

Anónimo disse...

Sim Benó, deve ser a mesma Meca. Fica no alto de um monte e avista-se o vale de Santarém.

Teresa Silva

Justine disse...

Todas as religiões têm a sua meca...