quinta-feira, dezembro 06, 2012

2. Benó





                     Medronhos

10 comentários:

Rocha de Sousa disse...

Uma excelente fotografia.
Pena que não haja todo o jogo da
fala sobre ela ou sobre o conteúdo
dela.

agrades disse...

Um fruto quase em vias de extinção.
Bem lembrado!

M. disse...

Então eu digo: - Que bons são os medronhos quando apanhados diretamente do medronheiro!

Licínia Quitério disse...

E depois de fermentados?! Vai um copinho, Benó?

Luisa disse...

Há anos que não como um medronho. Quando era pequena eram-me proibidos porque podiam embebedar. Será verdade?

bettips disse...

Que bonito colorido vindo das terras do sul! Uma bela aposta, estes "mes" que a M. nos deu e todos desenvolveram tão caprichosamente!

mena maya disse...

Parecem bolas de Natal!
Não me lembro de alguma vez os ter comido.

Anónimo disse...

Bonita fotografia e que boa aguardente se faz com este fruto.

Teresa Silva

jawaa disse...


Tenho um medronheiro no quintal, mas nunca lhe vi a cor... que bonitos frutos!

Justine disse...

Tenho um no jardim (também são endémicos aqui na serra d'Aire), mas ainda não deu frutos. Aguardo-os, cheia de paciência:))))