quinta-feira, dezembro 06, 2012

9. Mena M.



                      Mecânico

12 comentários:

Rocha de Sousa disse...

Notável ideias sobre o homem, a
performance, os velhos carros elé-
ctricos, as inomináveis condena-
ções. Eu não sabia que não era preciso fazer texto em complemen-
taridade.

agrades disse...

Olhar de "me"stre!
Uma foto gira e que vai " pano para mangas" para explicações que eu ja estou a espera...

M. disse...

Rocha de Sousa:

Olhe que já várias vezes lhe disse o que é preciso fazer em cada desafio, só que que a sua imaginação é tão fértil que por vezes se baralha. E por acaso numa anterior ocasião, aproveitei a ideia da Bettips e sugeri em post no PPP que era uma ideia interessante que cada um usaria ou não conforme o desejasse.
Como reparou certamente, publiquei o seu texto tal e qual como mo enviou.

M. disse...

Como mmarionetas? Pendurados e sem cabeça por causa dos mecanismos que nos infernizam a vida?

Licínia Quitério disse...

Estes não são o "homem sem qualidades", mas o homem sem auto-determinação. Digo eu, que tanto há a dizer sobre a peça.

Luisa disse...

Uma foto intrigrante. Será que já não conseguimos ser mais do que bonecos?

bettips disse...

Uma linha de produção, sem ideias,
sem sentimento.
Uma ideia gira que a mim me sugere o contraditório: para nos mostrar como NÃO nos deixarmos manobrar!

Benó disse...

Vi esta exposição em Serralves.
Tiveste uma lembrança bem original.

mena maya disse...

Agrades esta instalação fotografei no CCB no Museu Colecção Berardo

Ao vivo émuito impressionante, fizeram-me lembrar os bovinos pendurados nos ganchos ma linha do abate...

Aqui na foto, ainda que de cabeça perdida, desfilam com um certo equilíbrio e elegância de movimento,que suaviza o impacto.


Anónimo disse...

Os mecânicos fazem parte da produção em massa, são apenas matériais como outros quaisquer, como ferro, plástico, vidro ...o indivídio/a pessoa, entra na cadeia de produção e deixa de existir como parte mais importante do processo.

Teresa Silva

jawaa disse...

Pois, Mena, apesar da elegância da postura, o significado profundo destes «tempos modernos» tirou-me a voz no primeiro dia em que passei por aqui. Continua demasiado real e actual esta imagem.
Gosto frequentemente das tuas opções no PPP.

Justine disse...

Vi uma exposição enorme das esculturas dos "homúnculos" do Juan Muñoz em Serralves há uns anos, e era mesmo impressionante! Há no jardim da Cordoaria, no Porto, 2 ou 3 esculturas dele. Sempre intrigante e muito interessante