quinta-feira, dezembro 27, 2012

AGENDA PARA JANEIRO DE 2013


Foto de M

«Better pass boldly into that other world, in the full glory of some passion, than fade and wither dismally with age.»
James Joyce

Dia  3 - Ao jeito de cartilha: Proponho-vos que usemos a sílabatri” para formar as nossas palavras. Poderá ser colocada no início ou no meio da palavra que escolhermos. E não se esqueçam da fotografia.
Dia 10 - Reticências com a frase “Os muros” a iniciar o texto. 
Dia 17 - Fotodicionário com a palavra “ Risco escolhida pelo Zé-Viajante 
Dia 24 - Com as palavras dentro do olhar sobre fotografia de ~pi. 
Dia 31 - Fotografando as palavras de outros sobre este excerto de um livro muito interessante.

(…) Viajar não será o verbo apropriado para descrever este frenesim de nos deslocarmos entre dois pontos no menor intervalo de tempo possível, ignorando tudo quanto se encontre no caminho: planar é termo mais justo. Há um país uniforme de auto-estradas, feito de largas pistas de asfalto, estações de serviço, portagens, nós de acesso, que se sobrepõe, obliterando-o, a um país diferenciado de terras, paisagens e gentes. Por isso é educativo, seja por necessidade ou por opção, abandonar o suave tapete da auto-estrada para rodar durante uns quilómetros por uma EN. (...)

A Árvore de Natal do Senhor Ministro – Crónicas Arborescentes, Paulo Ventura Araújo (texto e fotos), Edições Afrontamento, maio de 2009

1 comentário:

bettips disse...

Ai que engraçado este senhor lá cima (e aqui ao lado!). Tão parecido na fotografia...

Com este "patrono" já em Janeiro bem me parece que a coisa se vai complicar!

Uma longa Bela viagem, Boa chegada à Ítaca dos sonhos satisfeitos, vos desejo: a todos vós amigos Pêspêspês, que entram o Novo Ano a dar voltas à cabeça nestes desafios!
Bj