quinta-feira, julho 31, 2014

2. Bettips

Fotografando as palavras de outros sobre "Se bem me lembro..." de Vitorino Nemésio - bem complicado, para mim, tentava escolher uma foto da ilha de S. Miguel e seus escuros, céus burros e terra inclinada. Achava que a Terceira, onde nasceu, se pareceria mas nunca lá fui.
(e por este andar não vou)
Portais e batentes velhos tinha muitos mas pareceu-me demasiado comum. Por metáforas... só me surgiu esta, por acaso, e o perfil até me lembrou o escritor fluente e de voz encantatória que conhecemos.
Assim vai porque em qualquer lado sentamos as recordações e nos perguntamos o que foi do tempo. A que portas nos encostamos, no mar alto da infância e adolescência, ou na maré vaza dos dias comuns. Que chuva molhou os nossos caprichos e desgostos. Que vozes nos foram ternas e ainda ouvimos. 
Bettips

1 comentário:

Justine disse...

O tempo está por trás dessas janelas fechadas, e no olhar perdido do homem sentado...