quinta-feira, janeiro 28, 2016

O DESAFIO DE HOJE

Proposta de Agrades
Dia 28– Fotografando as palavras de outros sobre o excerto 
«O silêncio é uma esteira onde nos podemos deitar.
Esteira de poeira cósmica, se eu olhar de novo o céu escuro. Esse azul do céu me lembra o chão do mar. Um mar, afinal, é só um deserto molhado, em vez de homens e camelos, tem peixes e canoas a passear nele. O deserto é parecido com o mar, o mar é parecido com o Universo cheio de estrelas pirilampas.
O deserto podia caber no peito do mar, o mar podia caber no corpo do Universo, o Universo só pode caber no coração das pessoas.»

Uma Escuridão Bonita, Ondjaki, Caminho.

2 comentários:

M. disse...

Interessantes e variadas as escolhas de cada um para este texto, tanto a nível de fotografias como das frases repescadas do todo. Confesso que tive alguma dificuldade em conseguir encontrar uma imagem que exprimisse a ideia do texto no seu todo, por isso usei uma das frases, o que não tem acontecido com alguns outros que nos têm sido propostos. Talvez por isso tenhamos, penso que de maneira geral, optado pelas frases isoladas. Ou estarei enganada?

Justine disse...

Eu tento ou apanhar a ideia geral do texto ou "fotografo" a frase que mais me impressionou, mas confesso que não me recordo como tem feito o grupo habitualmente...