>

quinta-feira, janeiro 28, 2016

O DESAFIO DE HOJE

Proposta de Agrades
Dia 28– Fotografando as palavras de outros sobre o excerto 
«O silêncio é uma esteira onde nos podemos deitar.
Esteira de poeira cósmica, se eu olhar de novo o céu escuro. Esse azul do céu me lembra o chão do mar. Um mar, afinal, é só um deserto molhado, em vez de homens e camelos, tem peixes e canoas a passear nele. O deserto é parecido com o mar, o mar é parecido com o Universo cheio de estrelas pirilampas.
O deserto podia caber no peito do mar, o mar podia caber no corpo do Universo, o Universo só pode caber no coração das pessoas.»

Uma Escuridão Bonita, Ondjaki, Caminho.

2 Comments:

Blogger M. said...

Interessantes e variadas as escolhas de cada um para este texto, tanto a nível de fotografias como das frases repescadas do todo. Confesso que tive alguma dificuldade em conseguir encontrar uma imagem que exprimisse a ideia do texto no seu todo, por isso usei uma das frases, o que não tem acontecido com alguns outros que nos têm sido propostos. Talvez por isso tenhamos, penso que de maneira geral, optado pelas frases isoladas. Ou estarei enganada?

29/1/16  
Blogger Justine said...

Eu tento ou apanhar a ideia geral do texto ou "fotografo" a frase que mais me impressionou, mas confesso que não me recordo como tem feito o grupo habitualmente...

31/1/16  

Enviar um comentário

<< Home