quinta-feira, dezembro 08, 2016

3. Bettips



Pouco passava do meio dia e já os meus comparsas tinham nadado, mergulhado nas breves ondas e lagos cristalinos daquelas praias, mais de vinte ou trinta vezes. Como focas felizes, cabelos escorridos, pérolas de água entre os risos. Eu, que me divirto mas que me molho apenas até ao pescoço, fiz-lhes sinal para um intervalo, com sol e alimento. Daí, a fotografia de um momento magnífico, não sendo hora dita de almoço. Porque, “para nós” no estrangeiro mediterrânico, pouco passava do meio de um dos alguns dias, todos abençoados de praias e liberdade morna. 
Bettips

4 comentários:

Isabel disse...

Fiquei com saudades dos dias quentes de Verão, junto do mar!

M. disse...

Uma imagem de fazer crescer água na boca.

Licínia Quitério disse...

Bom proveito, mas cuidado com o tempo para a digestão entre banhos.

Justine disse...

...e qualquer hora é hora para um lanchinho entre mergulhos!!