quinta-feira, novembro 23, 2017

AGENDA PARA NOVEMBRO DE 2017

Proposta de Jawaa
Dia 30Fotografando as palavras de outros sobre o poema

TESTAMENTO

À prostituta mais nova
Do bairro mais velho e escuro
Deixo os meus brincos, lavrados
Em cristal, límpido e puro...
E àquela virgem esquecida
Rapariga sem ternura
Sonhando algures uma lenda
Deixo o meu vestido branco
O meu vestido de noiva
Todo tecido de renda.
Este meu rosário antigo
Ofereço-o àquele amigo
Que não acredita em Deus...
E os livros, rosários meus
Das contas de outro sofrer
São para os homens humildes
Que nunca souberam ler.
Quanto aos meus poemas loucos,
Esses, que são de dor
Sincera e desordenada
Esses, que são de esperança
Desesperada mas firme,
Deixo-os a ti, meu amor...
Para que, na paz da hora
Em que a minha alma venha
Beijar de longe os teus olhos,
Vás por essa noite fora
Com passos feitos de lua
Oferecê-los às crianças
Que encontrares em cada rua...

Alda Lara

3 comentários:

Licínia Quitério disse...

Conheci este poema na voz magnífica da Elsa Noronha.
Gosto de o ver aqui.
Beijinho, Jawaa.

Sérgio Ribeiro disse...

Belíssimo!
Conheci a Elsa - e o irmão, o Sérgio -, e lembro-me dela/es com amizade.
Obrigado pela esolha e referências

Jawaa disse...


Obrigada a todos pela magnífica participação.
Perdoem a minha ausência, mas ando a lutar por vida e sei que vou perder a parada. Talvez como a mãe que sabe ir parir um filho que sabe morto - ou nem tanto. Devo estar a ser egoista, mas dói.
Um abraço
Jawaa