quinta-feira, março 29, 2018

AGENDA PARA ABRIL DE 2018


Leonardo - Studio di figura femminile 
Venezia, Gallerie dell' Accademia 

Proposta de Teresa Silva
Dia 5 - Ao jeito de cartilha: Proponho-vos que usemos a sílaba “Li para formar as nossas palavras. A palavra que cada um apresentar tem que conter a sílaba pedida e exprimir a imagem que lhe foi associada com sintonia clara entre ambas. Se houver preferência por um conceito, a regra a aplicar é a mesma, ou seja, ele tem que ser expresso por uma palavra que tenha a sílaba pedida. O texto que alguns de nós acrescentarmos é apenas facultativo e um complemento.
Dia 12 - Reticências com a frase “Alta ia a noite a iniciar o texto. Não esquecer a fotografia.
Dia 19 - Com as palavras dentro do olhar sobre fotografia de Teresa Silva.
Dia 26Fotografando as palavras de outros sobre o soneto
No mundo, poucos anos e cansados
vivi, cheios de vil miséria dura;
foi-me tão cedo a luz do dia escura
que não vi cinco lustros acabados.
 

Corri terras e mares apartados,
buscando à vida algum remédio ou cura;
mas aquilo que, enfim, não quer ventura,
não o alcançam trabalhos arriscados.

Criou-me Portugal na verde e cara
pátria minha Alenquer; mas ar corrupto,
que neste meu terreno vaso tinha,

me fez manjar de peixes em ti, bruto
mar, que bates na Abássia fera e avara,
tão longe da ditosa pátria minha!

Obras completas de Luís de Camões, Lello & Irmão - Editores, Porto, 1970

3 comentários:

Mar Arável disse...

Falta o dia 25

Mónica disse...

o próximo desafio é um texto e uma fotografia?

Mónica disse...

cinco lustros são 25 anos, abássia é o mm que abissinia - etiopia, isto n é fácil :D