quinta-feira, outubro 25, 2018

7. M.

7 comentários:

Anónimo disse...

Tudo é "como um sonho" e a menina, uma gota de água/sonho brotando da torneira na parede. Tal serão os seus pensamentos...
bettips

Anónimo disse...

O preto e branco dá sempre uma maior profundidade à foto. Mas não percebo a relação com o sonho.

Teresa

M. disse...

Teresa:
Com a minha fotografia pretendi exprimir o texto no seu todo, aliás é isso que em princípio se pretende com este desafio. O sonho é apenas um pormenor e ao mesmo tempo está contido na minha fotografia. Mas como há textos cujos conteúdos são mais difíceis de expressar através de uma fotografia, as pessoas escolhem pequenas frases deles retiradas.
No caso do excerto de hoje, julgo que a minha fotografia exprime: a tal atmosfera quieta e ausente; a figura da jovem é flor que apesar do tempo não pode murchar (a alma jovem que se deseja cada um conserve apesar da idade) e que não se esquece porque especial; alguém que passa (a mochila às costas leva a esse pensamento); e que nos chamou a atenção (a postura, a delicadeza da mão, os pensamento que podemos imaginar estarão com ela naquele momento de intimidade com a Natureza; a escolha do P&B precisamente para ligar o passado que pode ser presente e futuro e que reflecte a profundidade da existência humana e da sua viagem no tempo que a cada um cabe neste mundo. E que aliás eu sinto no belo excerto do livro de Saramago.

Mónica disse...

muito bonito! tb reparei na delicadeza do gesto distraído. gostei da tua explicação, também fico aflita com este desafio de passar as palavras a texto, e tento agarrar-me aos "objectos" porque as "ideias" são difíceis. é preciso muita sensibilidade para chegar lá e alguma dedicação. M. és top!

Anónimo disse...

A M devia dedicar-se à escrita a tempo inteiro. (Luisa)

mena maya disse...

Tem definitivamente a tua assinatura. A explicação é preciosa e não podia mais concordar com a Luisa, a vtua escrita é especial.

M. disse...

A todas agradeço a amabilidade e o gosto de me terem lido. É bom porque foi especial para mim fazer a ligação desta fotografia com o texto proposto.